Tema
Criminalidade
26 frases
Sabe o que dizem? As únicas vidas interessantes são dos artistas e ladrões.
— Abaixo de zero (filme)
O crime te chama rapaz Não se entregue de vez, negue de vez Não seja burro igual meu pai Que não viu a coisa mais inteligente que fez...
— BK'
O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso.
— Bertolt Brecht
O cidadão de bem dá um tiro do bem Com sua arma do bem no suspeito do mal Que não matou ninguém e não roubou ninguém Mas adivinha quem é o...
— Cesar MC
Não sabemos nada sobre o homem. Sua psique deveria ser estudada, pois somos a origem de todo o mal vindouro.
— Carl Gustav Jung
Todos acham que criminosos têm uma mente perversa que planeja tudo, mas não é assim. Somos pessoas comuns que, às vezes, encontram barreira...
— Desejo Sombrio (série)
Um ladrão não tem nome. Um nome poderia te prender. Qualquer ladrão com um nome é apenas de terceira categoria.
— Dororo
Um presidente ouvido pela polícia no Brasil não dura uma semana.
— Gregório Duvivier
Andar armado é um convite para alguém atirar na gente.
— Harper Lee
Nós nascemos na cadeia!
— Infiltrado na Klan
Eu prefiro uma cadeia cheia de vagabundos, que um cemitério cheio de inocentes.
— Jair Bolsonaro
O que é criminoso não é falhar, mas apontar demasiado baixo.
— James Russell Lowell
Sirenes pra todo lado, cada uivo cortando o barulho da cidade. Mas não os gritos. Os gritos sempre são mais altos que o resto. Até que as si...
— Jason Reynolds
Cancele minha inscrição para a ressurreição, envie minhas credenciais para a casa de detenção, tenho muitos amigos lá.
— Jim Morrison
A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.
— João Paulo II
Você está andando com o meu dinheiro pela cidade, fazendo apostas.
— Joias Brutas (filme)
Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro.
— Mahatma Gandhi
A compaixão que sentimos pelos marginais,cuja a inferioridade provém talvez de lesões irreversíveis datando a primeira infância,ou de taras...
— Konrad Lorenz
Assassinatos não precisam de motivos. Isso aqui é a favela. Motivo é pra gente rica. Aqui é loucura.
— Marlon James
Falar que o funk é crime pro governo é concorrente Saber que o sonho do filho dele é ser um da gente
— Mc Kevin (funk)