Temas

Tema

Paternidade

40 frases

"

O coração de um pai é a obra-prima da natureza.

— Abbé Prévost

"

Você não estava criando uma arma. Você estava criando um filho.

— Ao no Exorcist

"

Estava ficando farta daquele comportamento de dois pesos, duas medidas. Quando as crianças se comportavam, pertenciam ao pai; quando não, er...

— Buchi Emecheta

"

"Ser pai é a coisa mais difícil que já tive que fazer na minha vida."

— Billie Joe Armstrong

"

Ter filhos de fato acaba com a adolescência. Todos nós somos pais ou filhos: aqueles que tomam a responsabilidade ou aqueles que a exigem do...

— Ben Shapiro

"

Todo homem está tentando viver à altura das expectativas do seu pai ou de compensar os erros do seu pai.

— Barack Obama

"

Às vezes, as mães, tão condicionadas a ser tudo e a fazer tudo, são cúmplices na redução do papel dos pais.

— Chimamanda Ngozi Adichie

"

Porque jamais esquecerei, e ela me comove, vossa estimada e boa imagem paterna, quando no mundo, uma vez por outra, me ensináveis como o hom...

— Dante Alighieri

"

Falo o que tem que ser dito Pronto pra morrer de pé Pro meu filho não viver de joelho

— Djonga

"

A maior decisão que uma mulher pode fazer na vida não é com quem se casar, mas quem será o pai de seus filhos. É um elo para a vida toda.

— Emily Giffin

"

Você nasceu para ser pai.

— Guardiões da Galáxia: Volume 3

"

Quando uma filha sorri assim, o pai, não importa qual seja a sua posição no mundo, sente um rei.

— Harlan Coben

"

Era em momentos como esse que eu achava o meu pai, que odiava armas e nunca esteve em nenhuma guerra, o homem mais corajoso que já existiu.

— Harper Lee

"

Minha filha foi questionada por uma senhora num restaurante de Hotel de Londres sobre o que o pai dela fazia, e ela respondeu: “Ele é um pir...

— Johnny Depp

"

Tenho saudade do meu pai, um herói. O que o passado tira de mim, o presente constrói. Hoje me vejo igual o meu pai, um herói, me acho fraco...

— Kakashi Hatake

"

Um filho não é temporário. Ter um filho afeta tudo. É que nem colocar coentro no tempero, sabe?

— Manhãs de Setembro (série)

"

Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio.

— Maquiavel

"

⁠Nunca disse aos meus filhos para serem honestos. Sabe por quê? Porque sempre pensei que a gente já nascesse honesta e isso não se ensinasse...

— Maria José Dupré

"

São sempre assim os pais: quando as esperanças se projetam sobre um filho, o resto são sombras mal reparadas. Que vivam, e Deus os abençoe!...

— Mário de Andrade

"

Não coloque rótulos nos bebês!

— Laura Gutman