Temas

Tema

Mentira

65 frases

"

O amor pode morrer na verdade; a amizade, na mentira.

— Abel Bonnard

"

Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.

— Abraham Lincoln

"

Prometi sempre ser sincero, mas não fui.

— Ad Astra - Rumo às Estrelas

"

Você não pode ter medo de se confrontar com a verdade. Você deve ter medo de viver uma mentira.

— Alejandro Bullón

"

Ela mente, como todos nós. Ela não escreve para ser ouvida. Escreve porque não a ouvem. Não é a mesma coisa. Ou talvez seja.

— Alejandro Palomas

"

Gosto mais do engano que nos eleva / do que das verdades obscuras e baixas.

— Alexander Pushkin

"

Tão logo a falsidade seja desmascarada, a violência nua terá que aparecer em toda sua hediondez - e a violência, derrotada, desaparecerá.

— Alexander Solzhenitsyn

"

Aquilo em que nós acreditamos molda quem somos. Mas quando você acredita em uma mentira por muito tempo, a verdade não te liberta. Ela te de...

— Altered Carbon

"

A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros.

— Anaïs Nin

"

E todo esse tempo eu estive mentindo Mentindo em segredo para mim mesma Eu estive colocando tristeza no lugar mais distante da minha estante

— AURORA (cantora)

"

As pessoas podem mentir, mas o dinheiro é sincero.

— As Três Irmãs (série)

"

Você está dizendo uma mentira Com o olhar cheio de confiança Mas isso é tão doce de ouvir

— Baekhyun

"

Esse é o nosso mundo agora, Will. Mentimos para todos. Mentimos para nossos amigos, colegas e família. Nós mentimos por medo. Mentimos para...

— Colony

"

- Alice, tell me something true. - Lying's the most fun a girl can have without taking her clothes off - but it's better if you do. (Larry a...

— Closer - Perto Demais

"

Nós somos pinóquios mentindo e, colocando a culpa no Gepeto.

— Cesar MC

"

Há poucas razões para se dizer a verdade, mas para mentir o número é infinito.

— Carlos Ruiz Zafón

"

⁠O passado é apenas uma história que contamos a nós mesmos. E às vezes nós mentimos.

— C. J. Tudor

"

Sem verdade, não pode haver confiança.

— Designated Survivor

"

A mentira corre e cansa, a verdade anda e alcança.

— Ditado Popular

"

Em uma sociedade sustentada pela mentira, qualquer expressão de verdade é vista como loucura.

— Emma Goldman