Tema
Eleições
25 frases
Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.
— Abraham Lincoln
Aqueles que se dedicam a política não servem para outra coisa.
— Antonio Gala
Por que ele é maior do que todos!
— Ayrton Senna
A maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!
— Danilo Gentili
Pedir que a maioria escolha alguma coisa é o mesmo que pedir pro Chaves ir comprar ovos. Você sabe que vai dar merda, mas insiste em confiar...
— Danilo Gentili
Política é esperar o cavalo passar.
— Getúlio Vargas
Os Estados Unidos da América nunca elegeriam alguém como David Duke para a presidência.
— Infiltrado na Klan
Na grande mídia, dizem que eu não entendo de economia, mas vou disputar eleições no ano que vem, não o vestibular.
— Jair Bolsonaro
É melhor Jair se acostumando.
— Jair Bolsonaro
O fascista tem a sua própria realidade. Trata-se apenas da vitória. Se eles não ganharem, por definição é uma fraude.
— Jason Stanley
A política geralmente supera o senso comum.
— Jeff Lemire
O sujeito vai lá, tapa o nariz e vota.
— João Ubaldo Ribeiro
Vêm aí as eleições, hora de escolher democraticamente o seu ladrão!
— João Ubaldo Ribeiro
Para prestar contas à sociedade, eu distribuo o meu voto. Vossa excelência deveria fazer o mesmo.
— Joaquim Barbosa - STF
Minha obra toda badala assim: Brasileiros, chegou a hora de realizar o Brasil.
— Mário de Andrade
Por mais bizarras que sejam as crenças dos eleitores, sempre haverá algum político querendo defendê-las.
— Leandro Narloch
Democracias podem morrer não nas mãos de generais, mas de líderes eleitos – presidentes ou primeiros-ministros que subvertem o próprio proce...
— Steven Levitsky
Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais.
— Luiz Inácio Lula da Silva
Todos os jornalistas votam em alguém, mas nossa obrigação é separar isso e não imprimir viés à cobertura.
— Patrícia Campos Mello
Isso é maior do que podemos imaginar.
— Messiah (série)