Temas

Tema

Insatisfação

69 frases

"

Ninguém está bem com a vida que tem.

— Adágio popular

"

Posso simpatizar com a dor de uma pessoa, mas não com os seus prazeres. Há algo de rigorosamente monótono na felicidade dos outros.

— Aldous Huxley

"

A comparação é a raiz da insatisfação.

— Alexandra Gurgel

"

⁠Sua motivação era a insatisfação, e a insatisfação crônica, como todos sabemos, é um vírus mortal.

— Amalia Andrade

"

Se não tá mais à vontade sai por onde entrei.

— Anitta

"

Emoções raramente são convenientes e muitas vezes intoleráveis.

— Anne with an E

"

Nós não somos felizes, e a felicidade não existe; apenas podemos desejá-la.

— Anton Tchekhov

"

Se me pedissem para escolher agora, eu teria lido a parte sobre vazio. Essa é a única parte verdadeira. Tudo é vazio e fútil. (...) Nunca co...

— Areia Movediça

"

Não consigo parar de questionar se continuar assim faz sentido, ou se é pura inércia.

— Através da Minha Janela: Além-Mar (filme)

"

Há pessoas na vida que se contentam com o que têm, e há outras que apenas desejam. Você não precisa levar isso para o lado pessoal. Eu sou u...

— Big Little Lies

"

Às vezes não buscamos as estrelas, às vezes ficamos satisfeitos com o que as pessoas dizem ser o suficiente, e eu não estou atrás disso.

— Beyoncé

"

Se um homem pudesse ter metade dos seus desejos realizados, teria mais aflições do que prazeres.

— Benjamin Franklin

"

Por que será que vivemos trabalhando para produzir o que não consumimos e, em troca disso, consumimos o que não nos é útil e temos o que não...

— Clube da Luta

"

Tá certa a indignação! (Rogerinho)

— Choque de Cultura

"

Descobri que não estou feliz com minha vida. Sempre tive em mente um tipo de vida, e as coisas acabaram acontecendo de um jeito muito difere...

— Celeste Ng

"

Ela me fez sentir tudo o que eu não era: rica e feliz. E nunca me esqueci disso.

— Carmen Laforet

"

Não sei mais o que fazer. Posso ver minha vida toda à minha frente. Estou me esforçando. Tentando deixar todos orgulhosos, mas o tempo todo...

— Din e o Dragão Genial

"

Que vida? Essa não é a minha vida. Essa é a vida dele.

— Disque Amiga para Matar

"

Eu cansei Já não quero mais viver pra mim De uma vez por todas, vou me esvaziar Vou mandar embora o que não é Seu

— Eli Soares

"

Nada é bastante ao homem para quem tudo é demasiado pouco.

— Epicuro