Temas

Tema

Discriminação

33 frases

"

Alguma coisa boa pode vir de uma maneira de pensar atrasada como julgar alguém com base na cor da pele? De jeito nenhum.

— Adam McKay

"

⁠Uma raiva negra surge num momento em que, na França, algumas vozes querem nos persuadir de que o racista se torna um "resistente", um "cora...

— Alain Mabanckou

"

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

— Albert Einstein

"

Há quem ligue pra idade, pra raça, religião, mas quem busca perfeição, não busca amor de verdade.

— Bráulio Bessa

"

Nao tenho possibilidade de consertar nada mas tenho a obrigação de denunciar tudo.

— Chico Anysio

"

Acho um absurdo ter que discutir essas questões ainda hoje quando todos os cidadãos deveriam ter direitos e oportunidades iguais.

— Cher

"

Racismo é o câncer estrutural Esse fato não depende da sua opinião Ou você coopera com essa estrutura Ou você ajuda na demolição

— Cesar MC

"

Minha luta diária é para ser reconhecida como sujeito, impor minha existência numa sociedade que insiste em negá-la.

— Djamila Ribeiro

"

" Os brancos racistas criaram a palavra NEGRO, os negros criaram a negritude"

— Frantz Fanon

"

Não insista nesse teu discurso racista e a tua abordagem machista. Tô riscando teu nome da lista.

— Gloria Groove

"

Eu não sou discriminada porque eu sou diferente, eu me torno diferente através da discriminação.

— Grada Kilomba

"

Construímos muros demais e pontes de menos.

— Isaac Newton

"

Pena é um sentimento detestável com o qual você rebaixa alguém e se reconforta com isso.

— Itaewon Class

"

As injúrias são as razões dos que não tem razão.

— Jean-Jacques Rousseau

"

⁠Cuidado. As palavras machucam.

— Jovens Bruxas - Nova Irmandade

"

Ao envelhecermos, a sociedade nos elimina do jogo da vida, ensinando-nos a compartilhar essa atitude de rejeição. Ela nos ensina, a não ser...

— Judith Viorst

"

Eles caçam as pessoas neste mundo. Qualquer um que seja diferente. Eles não aguentam. Eles que se danem!

— Judy: Muito Além do Arco-íris

"

Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido.

— Malcolm X

"

⁠O racismo, como processo histórico e político, cria as condições sociais para que, direta ou indiretamente, grupos racialmente identificado...

— Silvio Almeida (escritor)

"

O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.

— Maya Angelou