Tema
Discriminação
33 frases
Alguma coisa boa pode vir de uma maneira de pensar atrasada como julgar alguém com base na cor da pele? De jeito nenhum.
— Adam McKay
Uma raiva negra surge num momento em que, na França, algumas vozes querem nos persuadir de que o racista se torna um "resistente", um "cora...
— Alain Mabanckou
Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
— Albert Einstein
Há quem ligue pra idade, pra raça, religião, mas quem busca perfeição, não busca amor de verdade.
— Bráulio Bessa
Nao tenho possibilidade de consertar nada mas tenho a obrigação de denunciar tudo.
— Chico Anysio
Acho um absurdo ter que discutir essas questões ainda hoje quando todos os cidadãos deveriam ter direitos e oportunidades iguais.
— Cher
Racismo é o câncer estrutural Esse fato não depende da sua opinião Ou você coopera com essa estrutura Ou você ajuda na demolição
— Cesar MC
Minha luta diária é para ser reconhecida como sujeito, impor minha existência numa sociedade que insiste em negá-la.
— Djamila Ribeiro
" Os brancos racistas criaram a palavra NEGRO, os negros criaram a negritude"
— Frantz Fanon
Não insista nesse teu discurso racista e a tua abordagem machista. Tô riscando teu nome da lista.
— Gloria Groove
Eu não sou discriminada porque eu sou diferente, eu me torno diferente através da discriminação.
— Grada Kilomba
Construímos muros demais e pontes de menos.
— Isaac Newton
Pena é um sentimento detestável com o qual você rebaixa alguém e se reconforta com isso.
— Itaewon Class
As injúrias são as razões dos que não tem razão.
— Jean-Jacques Rousseau
Cuidado. As palavras machucam.
— Jovens Bruxas - Nova Irmandade
Ao envelhecermos, a sociedade nos elimina do jogo da vida, ensinando-nos a compartilhar essa atitude de rejeição. Ela nos ensina, a não ser...
— Judith Viorst
Eles caçam as pessoas neste mundo. Qualquer um que seja diferente. Eles não aguentam. Eles que se danem!
— Judy: Muito Além do Arco-íris
Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido.
— Malcolm X
O racismo, como processo histórico e político, cria as condições sociais para que, direta ou indiretamente, grupos racialmente identificado...
— Silvio Almeida (escritor)
O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.
— Maya Angelou