Temas

Tema

Vaidade

20 frases

"

O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos.

— Adam Smith

"

Para os vaidosos tudo será vaidade, para os pobres de espírito tudo será pobre.

— Anthony Trollope

"

A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém, ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.

— Augusto Cury

"

Quase tudo que é raro, estranho, ilustre, da vaidade procede. Nas paixões a razão nos desampara. A frouxidão no amor é uma ofensa. Quem é mu...

— Bocage

"

A vaidade é o amor-próprio que se exibe. A modéstia é o amor-próprio que se oculta.

— Bernard Fontenelle

"

Esses problemas são de mentira Meus inimigos são de mentira Só minhas lágrimas contêm verdade Eu sou motivo da minha própria ira Eu me engas...

— Baco Exu do Blues

"

Gordo, quando está fazendo dieta, sempre faz a barba antes de se pesar.

— Jô Soares

"

Digo, modéstia de lado, que já discuti e joguei no assoalho do Foro mais de um doutor formado. Mas disso não faço glória, pois sou sujeito l...

— José Cândido de Carvalho

"

⁠Oque te prende? Pensa oque é gravidade ? O mundo nega tuas vontades , o mal do homem é a vaidade.

— Sant (rap)

"

A mãe dos pecados capitais é a vaidade "

— Mano Brown

"

Quem te coroou rainha do Você se acha legal demais Fazendo o bonito parecer feio Pela forma como você se coloca acima de mim

— Shawn Mendes

"

Espelho, espelho meu Não diga, porque eu já sei que sou linda Não é minha culpa que eu estou aqui chamando atenção Na fila do pão eu sou o s...

— Lizzo

"

Orgulho, mania de grandeza, pedantismo e vaidade produzem efeitos negativos. Deus desaprova a presunção." ...

— Meishu Sama

"

Ser bonito é fundamentalmente uma qualidade passiva; mesmo quando você trabalha por isso, está trabalhando para ser passivo.

— Ted Chiang

"

Humildade sempre, a soberba não, coração em mim tudo e vaidade pois Deus esta procurando pura e adoração.

— Thalles Roberto

"

Eles querem que vocês olhem para cima para os verem no pedestal deles.

— Não Olhe para Cima (filme)

"

Quando as coisas vão bem, as pessoas começam a achar que é porque são muito inteligentes.

— Narcos: México

"

“Quantos homens se precipitam para a luz, não para ver melhor senão para brilhar.”

— Nietzsche

"

A princípio, o brilho narcisista deslumbra e, depois, cega. // Livro: Amores de Alto Risco⁠

— Walter Riso

"

Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.

— William Shakespeare