Tema
Negociação
26 frases
O homem é um animal que faz barganhas.
— Adam Smith
Convença a multidão e é mais provável que convença o homem.
— Altered Carbon
Só existem duas formas de os homens lidarem uns com os outros: armas ou lógica. Força ou persuasão. Aqueles que sabem que não podem vencer p...
— Ayn Rand
Ninguém dá nada de graça. Se disserem que não, peça de novo. Se ainda assim não derem, você precisa pegar à força. (Spencer Strasmore)
— Ballers (série)
Aquele que aprendeu a discordar sem ser desagradável descobriu o segredo mais valioso da negociação.
— Chris Voss
Se você chega numa negociação achando que a outra pessoa pensa como você, você está errado. Isso não é empatia, é projeção.
— Chris Voss
Negociação não é um ato de guerra; é um processo de descoberta. O objetivo é descobrir o máximo de informações possível.
— Chris Voss
Tudo é negociável. Se é ou não uma negociação fácil, é outra coisa.
— Carrie Fisher
O único processo pelo qual posso conseguir que você faça alguma coisa é dando-lhe o que você quer.
— Dale Carnegie
Como os amantes humanos, os elétrons são imprevisíveis, inconstantes e sempre abertos a melhores ofertas.
— David Christian
Lembre-se de que a verdadeira arte de vender começa quando o freguês diz não.
— H. Jackson Brown Jr
Se não me trouxer o que eu preciso, tudo o que você chama de vida vai acabar.
— Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Para mau pagador, más garantias.
— Homero
Que melhor lugar para começar uma guerra do que uma conferência de paz.
— Sherlock Holmes
Para praticar o processo de resolução de conflitos, devemos abandonar completamente o objetivo de levar as pessoas a fazerem aquilo que nós...
— Marshall B. Rosenberg
O problema da violência é que as vantagens de empregá-la ou renunciar a ela dependem do que o outro lado faz.
— Steven Pinker
A rivalidade é boa para os negócios.
— The English Game
Eu quero o mesmo que você, mas não a qualquer custo.
— The Last of Us Part II
Como a guerra não começou, sempre há esperança de que possa ser evitada.
— Munique: No Limite da Guerra (filme)
Nunca negocie com alguém que não conhece bem.
— O Consultor (The Consultant)