Temas

Tema

Riqueza

68 frases

"

A disposição em admirar e quase idolatrar os ricos e poderosos e, ao mesmo tempo, desprezar e negligenciar os pobres é a maior e mais univer...

— Adam Smith

"

Dinheiro, s. Uma bênção que não nos traz vantagem excepto quando nos separamos dele.

— Ambrose Bierce

"

O milionário devia envergonhar-se de morrer rico.

— Andrew Carnegie

"

O pobre deseja ser rico, o rico deseja ser feliz, o solteiro quer casar, e o que casou-se tem o desejo de morrer.

— Ann Landers

"

Nada hipnotiza e inebria mais do que o dinheiro: quando ele é muito, o mundo parece melhor do que é.

— Anton Tchekhov

"

Você deve estar pronto para perder algo a fim de ganhar muito dinheiro. Pois só quem arrisca mais pode ganhar.

— As Três Irmãs (série)

"

As pessoas ricas arriscam seu capital enquanto as pessoas pobres devem arriscar suas vidas.

— As Três Irmãs (série)

"

Então disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Mateus 19:23-24

— Bíblia Sagrada

"

Penso que por ser rico, bonito e um grande jogador as pessoas têm inveja de mim. Não encontro outra explicação.

— Cristiano Ronaldo

"

Há pessoas que têm o dinheiro e pessoas que são ricas.

— Coco Chanel

"

Sabe como é essa gente super-rica. Nasceram pra comer bem e se divertir muito, não é? Trabalhar pra sobreviver? Isso é pros meros mortais.

— Celebrity (série)

"

As crianças ricas brincam nos jardins com seus brinquedos prediletos. E as crianças pobres acompanham as mães a pedirem esmolas pelas ruas....

— Carolina Maria de Jesus

"

Eu não me importo de você ser pobre ou rico, eu só me importo se você pode ganhar dinheiro.

— Campeonato dos Sonhos (filme)

"

Você pode viver para vingar o passado ou para enriquecer o presente.

— Edith Eva Eger

"

Direto penso: Dinheiro é a desgraça do povo? Mas você já viu o sorriso no rosto de quem ganhou um boot novo?

— Emicida

"

Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

— Epicuro

"

É melhor ter um único diamante perfeito do que um saco de pedras irregulares.

— Erin Morgenstern

"

A felicidade é igual, quer se encontre numa pessoa rica quer numa de condição humilde.

— Eurípedes

"

O que é a abundância ? Um nome, nada mais; ao sensato basta o necessário.

— Eurípedes

"

O avarento mais preferiria que o sol fosse de ouro para o cunhar, do que ter luz para ver e viver.

— Francisco de Quevedo