Tema
Riqueza
68 frases
A disposição em admirar e quase idolatrar os ricos e poderosos e, ao mesmo tempo, desprezar e negligenciar os pobres é a maior e mais univer...
— Adam Smith
Dinheiro, s. Uma bênção que não nos traz vantagem excepto quando nos separamos dele.
— Ambrose Bierce
O milionário devia envergonhar-se de morrer rico.
— Andrew Carnegie
O pobre deseja ser rico, o rico deseja ser feliz, o solteiro quer casar, e o que casou-se tem o desejo de morrer.
— Ann Landers
Nada hipnotiza e inebria mais do que o dinheiro: quando ele é muito, o mundo parece melhor do que é.
— Anton Tchekhov
Você deve estar pronto para perder algo a fim de ganhar muito dinheiro. Pois só quem arrisca mais pode ganhar.
— As Três Irmãs (série)
As pessoas ricas arriscam seu capital enquanto as pessoas pobres devem arriscar suas vidas.
— As Três Irmãs (série)
Então disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Mateus 19:23-24
— Bíblia Sagrada
Penso que por ser rico, bonito e um grande jogador as pessoas têm inveja de mim. Não encontro outra explicação.
— Cristiano Ronaldo
Há pessoas que têm o dinheiro e pessoas que são ricas.
— Coco Chanel
Sabe como é essa gente super-rica. Nasceram pra comer bem e se divertir muito, não é? Trabalhar pra sobreviver? Isso é pros meros mortais.
— Celebrity (série)
As crianças ricas brincam nos jardins com seus brinquedos prediletos. E as crianças pobres acompanham as mães a pedirem esmolas pelas ruas....
— Carolina Maria de Jesus
Eu não me importo de você ser pobre ou rico, eu só me importo se você pode ganhar dinheiro.
— Campeonato dos Sonhos (filme)
Você pode viver para vingar o passado ou para enriquecer o presente.
— Edith Eva Eger
Direto penso: Dinheiro é a desgraça do povo? Mas você já viu o sorriso no rosto de quem ganhou um boot novo?
— Emicida
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.
— Epicuro
É melhor ter um único diamante perfeito do que um saco de pedras irregulares.
— Erin Morgenstern
A felicidade é igual, quer se encontre numa pessoa rica quer numa de condição humilde.
— Eurípedes
O que é a abundância ? Um nome, nada mais; ao sensato basta o necessário.
— Eurípedes
O avarento mais preferiria que o sol fosse de ouro para o cunhar, do que ter luz para ver e viver.
— Francisco de Quevedo