Temas

Tema

Noite

90 frases

"

Um trem-de-ferro é uma coisa mecânica, mas atravessa a noite, a madrugada, o dia, atravessou minha vida, virou só sentimento.

— Adélia Prado

"

O sonho encheu a noite Extravasou pro meu dia Encheu minha vida E é dele que eu vou viver Porque sonho não morre.

— Adélia Prado

"

Sim, é incrível Estou fazendo uma oração Para os corações desesperados esta noite.

— Aerosmith

"

Apaga as estrelas, vem dormir comigo no esplendor da noite do mundo que nos foge.

— Al Berto

"

mas se a noite vier cheia de luzes ilegíveis de véus de relógios parados - ergue as asas fere o ar que te sufoca e não te mexas para que eu...

— Al Berto

"

⁠Tudo fica melhor debaixo das estrelas, suponho. Se tivermos outra vida depois dessa, eu te encontrarei lá, velho amigo...

— Alice Oseman

"

Que limbo é este onde Pelo meio da noite às vezes aparecias Mas apenas para desfazer esquecidos silêncios Porque bem sabes ao terceiro Whisk...

— Alice Vieira

"

Respiro o vento, e vivo de perfumes No murmúrio das folhas de mangueira; Nas noites de luar aqui descanso e a lua enche de amor a minha este...

— Álvares de Azevedo

"

Teu nome espaço meu nome espera teu nome astúcias meu nome agulhas teu nome nau meu nome noite teu nome ninguém meu nome também

— Ana Martins Marques

"

Prefiro caminhar na noite a pensar que sou aquele que caminha no dia.

— André Breton

"

Nós vivemos nas sombras demasiado tempo.

— Animais Fantásticos e Onde Habitam

"

Você não precisa ficar sentado Lá fora no escuro. Se todavia Desejar olhar para as estrelas, Descobrirá que se requer Escuridão. As estrelas...

— Annie Dillard

"

Eu trabalho em você todos os dias, quando a noite cai até o sol nascer...

— Ariana Grande

"

Eu não sou suas rodas girando Eu sou a estrada Eu não sou seu tapete voador Eu sou o céu Eu não sou o vento soprando em você Eu sou o relâmp...

— Audioslave

"

À noite, quando as estrelas iluminam o meu quarto, me sento sozinho falando com a Lua, tentando chegar até você na esperança de que você est...

— Bruno Mars

"

Vem comigo nessa noite, esquece tudo que se foi.

— Costa Gold

"

Ele sentia a escuridão na pele, como uma promessa. Como um manto tecido por liberdade e perigo.

— Cornelia Funke

"

Somente a chuva caía, murmurando e sussurrando, como se de repende a noite tivesse adquirido voz.

— Coração de tinta

"

O crepúsculo que nos ameaça é cada vez mais profundo.

— Contos de Terramar

"

Nas nossas ruas, ao anoitecer, Há tal soturnidade, há tal melancolia, Que as sombras, o bulício, o Tejo, a maresia Despertam-me um desejo ab...

— Cesário Verde