Tema
Noite
90 frases
Um trem-de-ferro é uma coisa mecânica, mas atravessa a noite, a madrugada, o dia, atravessou minha vida, virou só sentimento.
— Adélia Prado
O sonho encheu a noite Extravasou pro meu dia Encheu minha vida E é dele que eu vou viver Porque sonho não morre.
— Adélia Prado
Sim, é incrível Estou fazendo uma oração Para os corações desesperados esta noite.
— Aerosmith
Apaga as estrelas, vem dormir comigo no esplendor da noite do mundo que nos foge.
— Al Berto
mas se a noite vier cheia de luzes ilegíveis de véus de relógios parados - ergue as asas fere o ar que te sufoca e não te mexas para que eu...
— Al Berto
Tudo fica melhor debaixo das estrelas, suponho. Se tivermos outra vida depois dessa, eu te encontrarei lá, velho amigo...
— Alice Oseman
Que limbo é este onde Pelo meio da noite às vezes aparecias Mas apenas para desfazer esquecidos silêncios Porque bem sabes ao terceiro Whisk...
— Alice Vieira
Respiro o vento, e vivo de perfumes No murmúrio das folhas de mangueira; Nas noites de luar aqui descanso e a lua enche de amor a minha este...
— Álvares de Azevedo
Teu nome espaço meu nome espera teu nome astúcias meu nome agulhas teu nome nau meu nome noite teu nome ninguém meu nome também
— Ana Martins Marques
Prefiro caminhar na noite a pensar que sou aquele que caminha no dia.
— André Breton
Nós vivemos nas sombras demasiado tempo.
— Animais Fantásticos e Onde Habitam
Você não precisa ficar sentado Lá fora no escuro. Se todavia Desejar olhar para as estrelas, Descobrirá que se requer Escuridão. As estrelas...
— Annie Dillard
Eu trabalho em você todos os dias, quando a noite cai até o sol nascer...
— Ariana Grande
Eu não sou suas rodas girando Eu sou a estrada Eu não sou seu tapete voador Eu sou o céu Eu não sou o vento soprando em você Eu sou o relâmp...
— Audioslave
À noite, quando as estrelas iluminam o meu quarto, me sento sozinho falando com a Lua, tentando chegar até você na esperança de que você est...
— Bruno Mars
Vem comigo nessa noite, esquece tudo que se foi.
— Costa Gold
Ele sentia a escuridão na pele, como uma promessa. Como um manto tecido por liberdade e perigo.
— Cornelia Funke
Somente a chuva caía, murmurando e sussurrando, como se de repende a noite tivesse adquirido voz.
— Coração de tinta
O crepúsculo que nos ameaça é cada vez mais profundo.
— Contos de Terramar
Nas nossas ruas, ao anoitecer, Há tal soturnidade, há tal melancolia, Que as sombras, o bulício, o Tejo, a maresia Despertam-me um desejo ab...
— Cesário Verde