Temas

Tema

Sentimento

23 frases

"

Um trem-de-ferro é uma coisa mecânica, mas atravessa a noite, a madrugada, o dia, atravessou minha vida, virou só sentimento.

— Adélia Prado

"

... na brutalidade com que a voz se atira contra as paredes abrindo fendas em toda a extensão das veias e dos tendões (...) fechamos os olho...

— Al Berto

"

Mas eu sei que no coração ficaram muitas palavras Um vocabulário inteiro de ilusão...

— Biquini Cavadão

"

Ele não é mais um poeta. Perdeu para sempre o sentimento do sublime, que, embora soe envelhecido, é o combustível necessário para escrever p...

— Cristovão Tezza

"

O alvo da minha pintura é o sentimento. Para mim, a técnica é meramente um meio. Porém um meio indispensável.

— Cândido Portinari

"

A arte de tocar bateria e fazer amor estão relacionadas. Ambas tem a ver com "groove e força".

— Dave Grohl

"

Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser an...

— Eduardo Lourenço

"

É, Só eu sei Quanto amor Eu guardei Sem saber Que era só Pra você. É, só tinha de ser com você, Havia de ser pra você,

— Elis Regina

"

⁠Como perdoamos a pequenez de espírito, quando é acompanhada pela grandeza de coração. No entanto, nenhuma amplitude de intelecto desculpa a...

— Graham Swift

"

Tem gosto de morangos em uma noite de verão E soa como uma música Eu quero mais frutas e aquele sentimento de verão É tão maravilhoso e quen...

— Harry Styles

"

Mesmo não sabendo que era amor, sentiam que era bom.

— Jorge Amado

"

A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras.

— Jorge Amado

"

Até o sentimento da honra é um narcótico.

— Joseph Roth

"

⁠Você não precisa pensar no amor: você sente ou não.

— Laura Esquivel

"

Somos perigosos quando não estamos conscientes da nossa responsabilidade pelo modo como nos comportamos, pensamos e sentimos.

— Marshall B. Rosenberg

"

Amor é pra sentir não pra entender...

— Sorriso Maroto

"

Nossa memória é nossa consciência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento. Sem ela, somos nada.

— Luis Buñuel

"

´A verdade é o caminho, o bem a ação e o belo é o sentimento. Desejo ardentemente que todos os cultivem.´ -

— Meishu Sama

"

No templo há uma poesia chamada "Perda", entalhada na pedra. Ela consiste de três palavras que foram rasuradas pelo poeta. Ninguém pode ler...

— Memórias de uma gueixa

"

Diferente da paixão O amor é um sentimento Está acima da razão E do passar do tempo.

— Roberto Carlos