Tema
Honra
27 frases
Existem algumas naturezas nobres demais para conter e altas demais para se curvar.
— Adoráveis Mulheres
Encantos impressionam a vista, mas o mérito ganha o coração.
— Alexander Pope
É muito fácil ser um herói rodeado de pessoas que te aclamam, o difícil é ser um herói na solidão, quando a única testemunha é a coragem, a...
— Arturo Pérez-Reverte
Preciso de um bar e de uma conversa boa Sei lá, me apegar a outras pessoas Ou só honrar o que disse aí você me liga, e é como se mais nada e...
— Emicida
E sem o seu trabalho. Um homem não tem honra. E sem a sua honra. Se morre, se mata.
— Fagner
É melhor ser derrotado como um homem de verdade Que ser vitorioso no exército dos covardes.
— Filipe Ret
As razões da honra não têm coerência. Mas os povos não podem prescindir da honra, pagaremos caro por termos acreditado em nós em vez de nela...
— Georges Bernanos
Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra porque um homem honrado nunca morre, mas um homem desonrado morre em vida...
— José Alencar
O Homem desonrado morrem em vida, o homem honrado não morre nunca
— José Alencar
-Não tenho medo da morte! tenho medo da deshonra!!!
— José Alencar
Até o sentimento da honra é um narcótico.
— Joseph Roth
A pior coisa que pode acontecer a um homem é perder o respeito por si mesmo.
— La Templanza
Superar não é tão fácil Mas se torna necessário E por questão de honra Se eu fosse você deixava isso enterrado Você tem que seguir em frente
— Marília Mendonça
O tolo busca prestígio imerecido, precedência entre os monges, autoridade sobre mosteiros e honra entre chefes de família.
— Sidarta Gautama (Buda)
Reputação é o que as outras pessoas sabem sobre você. Honra é o que você sabe sobre si mesmo.
— Lois McMaster Bujold
Mais vale um fracasso honroso do que um sucesso indigno.
— Star Wars
Apenas o dever e a honra são reais. Não foi isso que nos disseram?
— The Americans
Aqui, só a sua honra está em jogo. Aqui, só os seus punhos serão seus aliados.
— The God of High School
O amor não passa de um prazer. A honra é um dever.
— Pierre Corneille
O meu dever é lutar. (Mulan)
— Mulan