Tema
Mar
33 frases
O deserto é uma praia que, por melancolia, se afastou do mar.
— Afonso Cruz
De todos os seus inimigos - o frio, o gelo, o mar - ele não temia nenhum mais do que a desmoralização.
— Alfred Lansing
Eu que não sei quase nada do mar Descobri que não sei nada de mim.
— Ana Carolina
Maresia Brisa na restinga traz maresia a onda respinga a gota suspira o ar que se inspira. Nariz abre a asa narina é casa de aroma morar....
— Ana Maria Machado
Velas sem vento almas sem calma encalham em sargaços nas águas salgadas. Algumas naufragam soçobram em escolhos só sobram sem escolha, sem...
— Ana Maria Machado
Quando o senhor estava recitando o poema, eu senti que as palavras iam para lá e para cá. Para lá e para cá. Elas se moviam como o mar.
— Ardente Paciência (filme)
A gente se fala no olhar (no olhar) É água de chuva no mar (no mar) Caminha pro mesmo lugar Sem pressa, sem medo de errar É tão bonito, é tã...
— Beth Carvalho
Meu trabalho é só praia.
— Barbie (2023)
O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço...
— Carlos Drummond de Andrade
Ninguém nunca disse que não há peixes no mar só porque um copo de água ficou vazio.
— Elena Favilli
O azul está chamando.
— George R. R. Martin
Se você fisgar um homem, o melhor que faz é devolvê-lo ao mar.
— Gloria Steinem
bolhas de soluço zigue-zagues no aquário transparentes guelras
— Goulart Gomes
na barra sul do horizonte estacionavam cúmulus esfiapando sorveret de coco
— Guimarães Rosa
Só sei que eu sou quem eu sou neste mar E eu sou todo amor que eu tenho pra dar
— Hiran (rapper)
A onda quebrou na praia E voltou a correr no mar Meu amor foi como a onda E não voltou pra me beijar
— João do Vale
Um brinde ao mar, pois ele nos permite desfrutar os prazeres da vida!
— Sem Limites (série)
Rosa no céu azul Te beijei os ombros Você que me contou Sobre os seus assombros Assombros de amor De lá do fundo do seu mar
— Silva (cantor)
Fugir dos desastres Virar sereia Te sequestrar Morrer com você No fundo do mar
— Letrux
Deserto de sereia, teceremos uma teia, no beijo meu mar Me sambe no carnaval
— Liniker e os Caramelows