Tema
Dança
74 frases
Fui só um folião na tua multidão Só mais um Sambou no meu coração
— Afroito
A sua dança é que nem um buraco negro, que suga todas as outras danças.
— Além do Guarda-Roupa (série)
Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa idei...
— Andy Warhol
E a gente canta, a gente dança , a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância...
— Arnaldo Antunes
Seu olhar é uma flecha que lança Seu movimento me atrai Tudo para quando a gente dança Tem gosto de quero mais
— ATTOOXXA
Sem emoção, beleza e elegância não existem.
— Costanza Pascolato
Gosto de dizer ainda que a escrita é para mim o movimento de dança-canto que o meu corpo não executou, é a senha pela qual eu acesso o mundo...
— Conceição Evaristo
...vê passarela, como dança balança a pança e recua, a gente sua... a roupa suja da cuja se lava no meio da rua...
— Chico Buarque
Tem pessoas que, aos sábados, vão dançar. Eu não danço. Acho bobagem ficar rodando pra aqui, pra ali. Eu já rodo tanto para arranjar dinheir...
— Carolina Maria de Jesus
A poesia é um eco convidando uma sombra para dançar.
— Carl Sandburg
Ei você Que brilha na escuridão Perdido na confusão Baila comigo essa canção
— Caio Prado
Essa foi a melhor atuação que eu já vi em toda a minha vida. (Trudi)
— Era Uma Vez... em Hollywood
A arte existe porque a vida não basta.
— Ferreira Gullar
O monstro avança, quem tem um sonho não dança.
— Filipe Ret
Aos olhos do artista, o público é um mal necessário; é preciso vencê-lo, nada mais.
— Fiódor Dostoiévski
Eles dançaram durante o dia E noite adentro através da neve que varreu o corredor Do inverno ao verão, e em seguida, o inverno novamente Até...
— Florence and the Machine
As pernas das mulheres são compassos que percorrem o globo terrestre em todos os sentidos, dando-lhe equilíbrio e harmonia.
— François Truffaut
Cante a sua música. Dance a sua dança. Conte a sua história.
— Frank McCourt
Por você Eu dançaria tango no teto Eu limparia Os trilhos do metrô Eu iria a pé Do Rio a Salvador...
— Frejat
A graça é a beleza em movimento.
— Gotthold Lessing