Tema
Valor
27 frases
Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
— Madre Teresa de Calcutá
Mais vale um jumento vivo que um filósofo morto, mas é melhor morrer como filósofo do que viver como jumento.
— Adágio popular
Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada a realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o...
— Albert Einstein
É muito fácil ser um herói rodeado de pessoas que te aclamam, o difícil é ser um herói na solidão, quando a única testemunha é a coragem, a...
— Arturo Pérez-Reverte
O que é mais valioso para mim se tornou claro à medida que eu fui me tornando mais velho. Para mim, tem a ver com o valor do meu tempo e das...
— Brad Pitt
As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma.
— Francisco de Quevedo
Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam.
— Gabriel García Márquez
Para as pessoas com uma boa autoestima, a rejeição faz parte da vida, não é um reflexo do seu valor.
— Jack Schafer
Qualquer coisa que custa apenas dinheiro é barata.
— John Steinbeck
A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.
— Khalil Gibran
Envelhecer e morrer é o que dá sentido e beleza ao tempo fugaz de uma vida humana. É exatamente porque envelhecemos e morremos que nossas vi...
— Kyojuro Rengoku - Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba
O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.
— Sócrates
Este é o mistério do amor de Deus: ele é grande, mas está escondido nas coisas pequenas, que os sistemas deste mundo desprezam e consideram...
— Padre Júlio Lancellotti
Jamais esqueça que sua riqueza não está nas coisas que você possui, mas naquelas que você jamais trocaria por dinheiro.
— Padre Marcelo Rossi
Não se trata de dinheiro. É uma questão de orgulho.
— Submundo do Crime (série)
As pessoas gostam de coisas bonitas. Quando você é bonita, todos querem olhar para você, querem tocar em você. Eu queria isso para mim. Bel...
— Mieko Kawakami
A abundância pode ser maravilhosa, mas o sucesso pode testar o teu valor tão bem como o mais forte dos adversários.
— Robert E.Howard
As pessoas mais tristes estão sempre tentando fazer as outras se sentirem mais felizes. Porque elas sabem como é se sentirem absolutamente s...
— Robin Williams
A coragem da confissão eleva o valor do testemunho.
— Viktor Frankl
Nenhuma quantia de dinheiro jamais comprou um segundo de tempo. (Homem de Ferro)
— Vingadores: Ultimato