Temas

Tema

Ressentimento

35 frases

"

Você pode ser capaz de esquecer tudo o que ele fez, mas eu não. Eu não esqueci de nada.

— After: Depois da verdade

"

Posso compartilhar as dores das pessoas, mas não os seus prazeres. Existe algo curiosamente aborrecedor na felicidade alheia.

— Aldous Huxley

"

Não confio em você. Não importa se estou certa ou errada, só importa que eu sinta isso.

— Até os Ossos (filme)

"

Esses problemas são de mentira Meus inimigos são de mentira Só minhas lágrimas contêm verdade Eu sou motivo da minha própria ira Eu me engas...

— Baco Exu do Blues

"

⁠"Se tiver que matar... Mate. Se tiver que queimar tudo até virar pó... Então queime."

— Cyberpunk 2077

"

E você é a casca da ferida recente. Que nunca cicatriza porque você resolve abrir de vez em sempre.

— Daniel Bovolento

"

Nada inspira o perdão completo como a vingança.

— Dilbert

"

Compreendi estar condenada a ser quietamente infeliz porque sou incapaz de reações violentas, porque as temo, prefiro ficar imóvel cultivand...

— Elena Ferrante

"

Lembra quando o Ronnie morreu e você disse que preferiria que fosse eu? Bom, adivinha uma coisa? Eu estou morto, muito morto pra você!

— Eminem

"

Muita infelicidade veio ao mundo por causa de confusões e coisas não ditas.

— Fyodor Dostoyevsky

"

Você é a pior versão do que minha vida poderia ter sido.

— Garotas de Papel (série)

"

Dane-se a esperança

— George Carlin

"

Durante anos, as pessoas desta cidade mentiram sobre mim. Me trancaram longe, me chamaram de monstro. Agora vão ter o monstro que tanto mere...

— Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

"

⁠Já fui tão criticada que fiquei com indigestão Mas, mesmo que eu esteja chateada, o que posso fazer? Obrigada a todos que se esforçaram tan...

— Hwasa

"

Perdão - Desistir de ressentimento quando enganado.

— James C. Hunter

"

Pessoas suscetíveis à mágoa tendem a encontrar ofensas onde elas não existem

— John C. Maxwell

"

Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes.

— John Kennedy

"

É comum as pessoas, quando estão infelizes, quererem fazer outras pessoas infelizes também. Mas isso nunca ajuda.

— Lemony Snicket

"

O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama.

— Leonardo da Vinci

"

Eu não perdoo aqueles que perturbam meu sono, não importa quem sejam. (Kaede Rukawa)

— Slam Dunk