Tema
Ressentimento
35 frases
Você pode ser capaz de esquecer tudo o que ele fez, mas eu não. Eu não esqueci de nada.
— After: Depois da verdade
Posso compartilhar as dores das pessoas, mas não os seus prazeres. Existe algo curiosamente aborrecedor na felicidade alheia.
— Aldous Huxley
Não confio em você. Não importa se estou certa ou errada, só importa que eu sinta isso.
— Até os Ossos (filme)
Esses problemas são de mentira Meus inimigos são de mentira Só minhas lágrimas contêm verdade Eu sou motivo da minha própria ira Eu me engas...
— Baco Exu do Blues
"Se tiver que matar... Mate. Se tiver que queimar tudo até virar pó... Então queime."
— Cyberpunk 2077
E você é a casca da ferida recente. Que nunca cicatriza porque você resolve abrir de vez em sempre.
— Daniel Bovolento
Nada inspira o perdão completo como a vingança.
— Dilbert
Compreendi estar condenada a ser quietamente infeliz porque sou incapaz de reações violentas, porque as temo, prefiro ficar imóvel cultivand...
— Elena Ferrante
Lembra quando o Ronnie morreu e você disse que preferiria que fosse eu? Bom, adivinha uma coisa? Eu estou morto, muito morto pra você!
— Eminem
Muita infelicidade veio ao mundo por causa de confusões e coisas não ditas.
— Fyodor Dostoyevsky
Você é a pior versão do que minha vida poderia ter sido.
— Garotas de Papel (série)
Dane-se a esperança
— George Carlin
Durante anos, as pessoas desta cidade mentiram sobre mim. Me trancaram longe, me chamaram de monstro. Agora vão ter o monstro que tanto mere...
— Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
Já fui tão criticada que fiquei com indigestão Mas, mesmo que eu esteja chateada, o que posso fazer? Obrigada a todos que se esforçaram tan...
— Hwasa
Perdão - Desistir de ressentimento quando enganado.
— James C. Hunter
Pessoas suscetíveis à mágoa tendem a encontrar ofensas onde elas não existem
— John C. Maxwell
Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes.
— John Kennedy
É comum as pessoas, quando estão infelizes, quererem fazer outras pessoas infelizes também. Mas isso nunca ajuda.
— Lemony Snicket
O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama.
— Leonardo da Vinci
Eu não perdoo aqueles que perturbam meu sono, não importa quem sejam. (Kaede Rukawa)
— Slam Dunk