Tema
Assassinato
22 frases
Me especializei em assassinatos de interesse silêncioso e familiar.
— Agatha Christie
A gente tá sob (o efeito de) um poderoso psicotrópico, e você vai morrer.
— Bacurau
Você é apenas um assassino. E o caderno é a pior de todas as armas da história da humanidade.
— Death Note
Sempre que a felicidade chega ao fim, carrega o cheiro de sangue.
— Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Para aparecerem no jornal, há assassinos que assassinam.
— Eça de Queirós
que mãos podem fazer desaparecer um corpo não existe corpo desaparecido e existe existem corpos desaparecidos américa
— Francisco Mallmann
O medo é o assassino da mente.
— Frank Herbert
E, de fato, lá se vão quase sete anos de crimes na Argélia e nem um único francês foi levado a um tribunal da Justiça francesa pelo assassin...
— Frantz Fanon
Quando você me vir chegando de mansinho, vai ser tarde demais porque você vai estar morto.
— Gavião Arqueiro (série)
Encontraram Lauren totalmente submersa em um edredom na cama, o único sinal de sua existência erauma mecha de cabelo ruivo saindo do fundo.
— Holly Jackson
Fazia a contabilidade de seus crimes num caderninho. Se um dia fosse preso, não queria levar a culpa por nenhum assassinato que não tivesse...
— Ilana Casoy
A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.
— João Paulo II
Diga a eles. Diga a todos eles. Quem quer que venha, quem quer que seja, eu vou matar. Vou matar todos.
— John Wick: Um Novo Dia Para Matar
A verdade é que, Doratabo, eu fui contratado para matar você. (Inugami)
— Kemono Jihen
Mas quem mora por ali sabe bem como as coisas são, sei que essa noite eles virão e não vai sobrar nada de ninguém.
— Matanza
Naquele dia comecei a ouvir as vozes, que me falavam coisas sobre meu destino, do dia em que eu me tornaria de um sujeito ordinário A um sis...
— Matanza
Só porque eu não posso ver você não significa que não posso te matar.
— Station Eleven (série)
Eu não sei o que é mais assustador. Ver que esse reino inteiro quer enfiar uma espada no meu coração ou que, às vezes, eu quero que enfiem m...
— Nimona (filme)
O homem que a matou ainda está solto. Preciso detê-lo.
— Noite Passada em Soho (filme)
Esta é a minha história contada do meu jeito. E começa com um assassinato.
— Velma (série)