Temas

Tema

Loucura

110 frases

"

Conversamos sobre insanidade. E ele disse: Muitos grandes homens são loucos e ninguém sabe disso. Eles próprios não sabem.

— Agatha Christie

"

Muitos grandes homens são loucos e ninguém sabe disso. Eles próprios não sabem.

— Agatha Christie

"

Neste mundo louco, só os loucos são sãos.

— Akira Kurosawa

"

⁠O mundo na minha cabeça tem sido muito mais real do que o exterior - talvez essa seja a definição exata de loucura, pensando bem.

— Akwaeke Emezi

"

Somos todos loucos, acredito, apenas de maneiras diferentes.

— Alex Michaelides

"

Por isso dizem que sou louca Porque teu amor é minha bandeira Porque está sempre nos meus sonhos E te sigo pela vida inteira

— Alice Caymmi

"

Alice: Aqui parecem todos malucos. Gato Cheshire: É verdade, eu também sou maluco... Completamente maluco. Alice: Eu não. Gato Cheshire: Cla...

— Alice no País das Maravilhas

"

Sim, você é louco, louquinho. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim!

"

Alice: Como você sabe que eu sou louca? Gato: Só pode ser. Se não,não teria vindo pra cá.

"

Siga seu luar interior; não esconda a loucura.

— Allen Ginsberg

"

Às vezes eu fico zangado sem saber porquê Às vezes eu falo sozinho, mas ninguém me vê Tu não devias pensar tanto nessas coisas, Zé Se calhar...

— Allen Halloween

"

Passarei a minha vida a provocar as confidências dos loucos. São pessoas de uma honestidade escrupulosa e cuja inocência só encontra um igua...

— André Breton

"

Passarei a minha vida a provocar as confidencias dos loucos; eles são pessoas de honestidade inescrupulosa.

— André Breton

"

Essa mina e loka

— Anitta

"

Não faça da lógica uma religião. Porque, com a passagem do tempo, a razão pode lhe falhar; e, quando isso ocorrer, você poderá se descobrir...

— Anne Rice

"

Quando você colabora com um louco ou comenta suas manias, você cai na loucura.

— Antonio Gala

"

Às vezes você precisa juntar duas pessoas insanas para ter uma relação normal.

— Arlequina

"

Se o cavalo tivesse conhecimento da sua força, seria tão louco que se sujeitasse ao jugo, como acontece? Mas, caso ele se tornasse sensato e...

— August Strindberg

"

Às vezes ser uma louca em um hospicio, é bem útil.

— Audrey Hepburn

"

Ela é corajosa. É capaz de abraçar a loucura para defender o que acredita.

— As Garotas de Cristal (filme)