Tema
Sensibilidade
30 frases
Aqui somos todas mulheres. Não precisamos de palavras para comunicar.
— Aggretsuko
Uma pessoa boa sente vergonha até diante de um cão.
— Anton Tchekhov
Alguns de nós sofrem mais do que outros e ainda há aqueles que nos chamam de imaturos e sem coração, mas eles não sabem que podemos ter mais...
— Ao no Exorcist
Uma coisa que quero ensinar para meus filhos é Ter sensibilidade para com outras pessoas. Quero ensiná-los a não serem esses machões que exi...
— Billie Joe Armstrong
Poeta não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.
— Cora Coralina
Perceber o que as pessoas sentem sem que elas o digam constitui a essência da empatia.
— Daniel Goleman
Arte é função, artista de decoração, é um artista falho, um artista fútil, vazio, ele tem sensibilidade, mas não olha ao mundo em volta.
— Eduardo Marinho
O meu objectivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.
— Ernest Hemingway
O único defeito imperdoável de um poeta trágico é o de nos deixar frios.
— Gotthold Lessing
Uma grande verdade, mesmo mal sugerida, comove-nos mais do que uma verdade medíocre completamente exprimida.
— Henry David Thoreau
As pessoas conseguem chorar muito mais facilmente do que elas conseguem mudar.
— James Baldwin
Mesmo sem querer fala em verso Quem fala a partir da emoção
— João Cabral de Melo Neto
As pequenas coisas? Os pequenos momentos? Eles não são pequenos.
— Jon Kabat-Zinn
Sensível demais eu sou um alguém que chora Por qualquer lembrança de nós dois Sensível demais você me deixou e agora Como dominar as emoções
— Jorge Vercillo
Às vezes, as histórias mais tristes exigem menos palavras.
— Karen Thompson Walker
Tenha piedade daqueles que não sentem absolutamente nada.
— Sarah J. Maas
Por viver muitos anos dentro do mato Moda ave O menino pegou um olhar de pássaro - Contraiu visão fontana. Por forma que ele enxergava as co...
— Manoel de Barros
Não vou deixar de gostar da senhorita se estiver chorando. De fato, não é errado chorar.
— Kotaro Vai Morar Sozinho
Eu já testemunhei adultos chorando com uma frequência maior do que eu gostaria.
— Kotaro Vai Morar Sozinho
Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais.
— Kurt Cobain