Temas

Tema

Sensibilidade

30 frases

"

Aqui somos todas mulheres. Não precisamos de palavras para comunicar.

— Aggretsuko

"

Uma pessoa boa sente vergonha até diante de um cão.

— Anton Tchekhov

"

Alguns de nós sofrem mais do que outros e ainda há aqueles que nos chamam de imaturos e sem coração, mas eles não sabem que podemos ter mais...

— Ao no Exorcist

"

Uma coisa que quero ensinar para meus filhos é Ter sensibilidade para com outras pessoas. Quero ensiná-los a não serem esses machões que exi...

— Billie Joe Armstrong

"

Poeta não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.

— Cora Coralina

"

Perceber o que as pessoas sentem sem que elas o digam constitui a essência da empatia.

— Daniel Goleman

"

Arte é função, artista de decoração, é um artista falho, um artista fútil, vazio, ele tem sensibilidade, mas não olha ao mundo em volta.

— Eduardo Marinho

"

O meu objectivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.

— Ernest Hemingway

"

O único defeito imperdoável de um poeta trágico é o de nos deixar frios.

— Gotthold Lessing

"

Uma grande verdade, mesmo mal sugerida, comove-nos mais do que uma verdade medíocre completamente exprimida.

— Henry David Thoreau

"

As pessoas conseguem chorar muito mais facilmente do que elas conseguem mudar.

— James Baldwin

"

Mesmo sem querer fala em verso Quem fala a partir da emoção

— João Cabral de Melo Neto

"

As pequenas coisas? Os pequenos momentos? Eles não são pequenos.

— Jon Kabat-Zinn

"

Sensível demais eu sou um alguém que chora Por qualquer lembrança de nós dois Sensível demais você me deixou e agora Como dominar as emoções

— Jorge Vercillo

"

⁠Às vezes, as histórias mais tristes exigem menos palavras.

— Karen Thompson Walker

"

Tenha piedade daqueles que não sentem absolutamente nada.

— Sarah J. Maas

"

Por viver muitos anos dentro do mato Moda ave O menino pegou um olhar de pássaro - Contraiu visão fontana. Por forma que ele enxergava as co...

— Manoel de Barros

"

Não vou deixar de gostar da senhorita se estiver chorando. De fato, não é errado chorar.

— Kotaro Vai Morar Sozinho

"

Eu já testemunhei adultos chorando com uma frequência maior do que eu gostaria.

— Kotaro Vai Morar Sozinho

"

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais.

— Kurt Cobain