Tema
Medo
355 frases
Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.
— Mark Twain
O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde.
— Jair Bolsonaro
O fracasso é motivação para os corajosos, desculpa para os medrosos e prazer para os invejosos.
— Mário Franco
Enquanto houver esperança, não faltará motivação para lutar, no entrando quando houver medo de lutar, faltará motivos para termos esperança...
— Maxwouters
Qual seria sua últimas palavras antes de morrer?
— A Babá: Rainha da Morte
Amor, riso, medo e dor são moedas universais.
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
A vida é assustadora, e é assustadora por uma razão, e a razão é que não importa qual ramo de uma vida a gente vive, somos sempre a mesma ár...
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
Há momentos em que eu preferiria encarar o Terror Negro à minha própria filha de 15 anos.
— A Casa do Dragão (série)
Até onde eu saiba, há apenas duas emoções que mantêm o mundo girando. Uma delas é o desejo. E a outra é o medo.
— A descoberta das bruxas (série)
A liberdade total assusta você. Não é o que eu fiz que faz você me odiar, é o que eu posso fazer.
— A Incrível História da Ilha das Rosas
Dizem que a felicidade começa onde o medo acaba.
— A Inundação do Milênio (série)
O medo é o abandono da lógica, a renúncia voluntária a padrões razoáveis. Nós nos rendemos ou lutamos contra ele, mas não podemos ficar em c...
— A Maldição da Residência Hill
Aprender o que tememos é aprender quem somos. O horror desafia nossas fronteiras e ilumina nossas almas.
— A Maldição da Residência Hill
Esses indivíduos especiais são os únicos que podem nos salvar desta condição chamada Emergência, onde todos os dias nossas mentes são atacad...
— A Misteriosa Sociedade Benedict
O problema é que, quanto mais você ganha, mais aterrorizante é perder, e eu estava prestes a perder tudo.
— A Verdade sobre o Caso Harry Quebert
Só precisa tentar sentir. Só isso. Não importa quais sejam esses sentimentos.
— A Vida Depois (The Fallout)
Os monstros existem. Eles só não estão embaixo da cama.
— A Vizinha da Mulher na Janela (série)
Foi tolice achar que poderíamos ser exceção à regra? (...) De repente, parece que toda decisão que tomamos é vital, e fico morrendo de medo...
— Agora e para sempre, Lara Jean
“Quanto mais perturbadora a lembrança, mais persistente a sua presença.”
— Água para Elefantes
Há muita dor em todos os lugares, e nós apenas fechamos os olhos para ela. A verdade é que todos estamos com medo. Estamos aterrorizados uns...
— Alex Michaelides