Tema
Reflexões
28 frases
Os tempos são ligeiros e nós pesados, porque nos sobram recordações. Quem se alimenta delas sofre e descuida as alegrias, mesmo que sejam rá...
— Agustina Bessa-Luís
Se a vida não tem preço, nós comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana... Mas o quê?
— Antoine de Saint-Exupéry
Às vezes, quando considero as tremendas consequências advindas das pequenas coisas ... sou tentado a pensar ... não existem pequenas coisas.
— Bruce Barton
Quando deixar este mundo Deixarei sem arrependimentos
— Beyoncé
Às vezes, é melhor não fazer certas perguntas.
— Confie em Mim (série)
Olhando para o passado, percebo que nenhum de nós tem controle sobre seu destino. Somos apenas folhas sopradas pelo vento.
— Castlevania
Tinha a impressão de que toda a sua vida era uma espécie de sonho, e às vezes se perguntava de quem era aquele sonho, e se o dono do sonho e...
— Douglas Adams
Cada um tem que inventar sua resposta. Dar sentido a sua vida. A vida, em si, não tem sentido. Cada um tem que construir o seu sentido. E va...
— Fernando Henrique Cardoso
Às vezes, você vê as coisas fechando os olhos. (Arthur Boyle)
— Fire Force
Preferia ter sido infeliz por uma boa razão do que feliz por uma má.
— Françoise Sagan
Suponho que estas questões pairam sobre cada casamento: O que você está pensando? Como você se está sentindo? Quem é você? O que fizemos um...
— Garota Exemplar
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
— George Bernard Shaw
Nenhuma pergunta é tão difícil de se responder quanto aquela cuja resposta é óbvia.
— George Bernard Shaw
É complicado colocar em palavras. Não é simples tipo “o amor acabou”.
— História de um Casamento (filme)
Descobri, com o passar dos anos, que poucas coisas são inteiramente pretas ou brancas, mas mais frequentemente são diferentes tons de cinza.
— Jeffrey Archer
Um pensamento só empolga deveras quando exprime uma impressão já experimentada.
— Joaquim Nabuco
Eu simplesmente não sei quem eu sou. Eu não sei por quê eu existo. E não tenho muita certeza de ter tempo para descobrir.
— Jón Kalman Stefánsson
O passado é como um sonho. Um mosaico de imagens e sentimentos que mostra parte da nossa jornada até aqui.
— Justiça em Família (filme)
Não podemos mudar o que já aconteceu, mas ainda podemos escolher nosso futuro.
— Lesley Pearse
Quando somos jovens, ninguém diz que a vida continua. Ela continua mesmo que não aprovemos seu progresso. E, às vezes, você se pega pensando...
— Persuasão (2022)