Tema
Sabedoria
173 frases
Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.
— Píndaro
O poder da motivação começa com boas argumentações, estuda os problemas e lidera com sabedoria, os propósitos apresentados.
— Helgir Girodo
Nunca estou realmente satisfeita quanto a entender alguma coisa; porque, até onde entendo, a minha compreensão só pode ser uma fração infini...
— Ada Lovelace
Vale mais uma hora de sábio que a vida inteira de tolo.
— Adágio popular
Um homem me disse uma vez que todos os livros deveriam terminar no capítulo setenta e sete.
— Adrian McKinty
O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura.
— Aldous Huxley
Eu superaria mais os outros no conhecimento do que é excelente do que no tamanho dos meus poderes e domínios
— Alexandre, o Grande
Se eu tinha aprendido alguma coisa, era o seguinte: só um tolo vive na água e continua sendo inimigo do crocodilo.
— Alka Joshi
Ignorar a própria ignorância é a doença do ignorante.
— Amos Alcott
Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem.
— Andrew Carnegie
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.
— Aristóteles
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.
— Augusto Cury
O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna.
— Audrey Hepburn
Escutai os conselhos de quem muito sabe, mas especialmente os conselhos de quem muito vos ama.
— Arturo Graf
Felizes são os esquecidos, pois eles tiram o melhor proveito dos seus equívocos.
— Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Lembrar que cada graveto de amor e de carinho, cada folha, cada galho prepararam o seu caminho, lhe deram sabedoria pois já já será o dia de...
— Bráulio Bessa
Todo dia eu peço a Deus saúde pra trabalhar, que me dê sabedoria e coragem pra lutar e que eu perceba, sim, que só vem até a mim aquilo que...
— Bráulio Bessa
Não critique o que você não consegue entender.
— Bob Dylan
Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará.
— Bíblia
Os sábios não se lamentam nem pelos vivos nem pelos mortos.
— Bhagavad Gita