Temas

Tema

Sabedoria

173 frases

"

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.

— Píndaro

"

O poder da motivação começa com boas argumentações, estuda os problemas e lidera com sabedoria, os propósitos apresentados.

— Helgir Girodo

"

Nunca estou realmente satisfeita quanto a entender alguma coisa; porque, até onde entendo, a minha compreensão só pode ser uma fração infini...

— Ada Lovelace

"

Vale mais uma hora de sábio que a vida inteira de tolo.

— Adágio popular

"

Um homem me disse uma vez que todos os livros deveriam terminar no capítulo setenta e sete.

— Adrian McKinty

"

O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura.

— Aldous Huxley

"

Eu superaria mais os outros no conhecimento do que é excelente do que no tamanho dos meus poderes e domínios

— Alexandre, o Grande

"

⁠Se eu tinha aprendido alguma coisa, era o seguinte: só um tolo vive na água e continua sendo inimigo do crocodilo.

— Alka Joshi

"

Ignorar a própria ignorância é a doença do ignorante.

— Amos Alcott

"

Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem.

— Andrew Carnegie

"

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

— Aristóteles

"

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.

— Augusto Cury

"

O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna.

— Audrey Hepburn

"

Escutai os conselhos de quem muito sabe, mas especialmente os conselhos de quem muito vos ama.

— Arturo Graf

"

Felizes são os esquecidos, pois eles tiram o melhor proveito dos seus equívocos.

— Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

"

Lembrar que cada graveto de amor e de carinho, cada folha, cada galho prepararam o seu caminho, lhe deram sabedoria pois já já será o dia de...

— Bráulio Bessa

"

Todo dia eu peço a Deus saúde pra trabalhar, que me dê sabedoria e coragem pra lutar e que eu perceba, sim, que só vem até a mim aquilo que...

— Bráulio Bessa

"

Não critique o que você não consegue entender.

— Bob Dylan

"

Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará.

— Bíblia

"

Os sábios não se lamentam nem pelos vivos nem pelos mortos.

— Bhagavad Gita