Tema
Transparência
27 frases
A mentira e a manipulação colocam a vida das pessoas íntegras em risco.
— Ailton Krenak
Quem almeja conquistar confiança normalmente não a merece.
— Borges C.
Imagine se não tivéssemos segredos, nenhuma trégua da verdade. E se tudo fosse descoberto no momento em que nos apresentássemos?
— Catherine Doyle
Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a...
— David Ogilvy
Não vão mais empurrar sujeira pra debaixo do tapete E nem pra de baixo da minha goela
— Djonga
Se o DMZ me ensinou algo é que aqui não há lugar para fingimento.
— DMZ (série)
Não há grandeza onde não há verdade.
— Gotthold Lessing
Sou um livro aberto. Todos sabem meus segredos antes mesmo de mim.
— Jogos Vorazes: Em Chamas
Devemos nos tornar vasos transparentes. Um vaso transparente não traz glória a si mesmo, mas glorifica o que contém.
— John Bevere
Eu gosto da verdade, mesmo quando ela me incomoda.
— Juliet Marillier
Que aqui se afaste toda a suspeita.
— Karl Marx
Qualquer coisa é melhor do que mentiras e enganos!
— Leo Tolstoy
Não procures esconder nada; o tempo vê, escuta e revela tudo.
— Sófocles
-(...) Por você também valeu a pena ter me enganado, Por você sou transparente até com os meus defeitos...
— Sorriso Maroto
A sociedade não perdoará aqueles que tentarem deturpá-la. (Chisato Nishikigi)
— Lycoris Recoil
Onde a verdade aparece a mentira é destruída
— Patativa do Assaré
"O unico meio de controlar o modo como voce e visto é sendo honesto o tempo todo"
— Tom Hanks
Você fingiu algum mistério em suas quietudes, mas não há mistério. Você é um livro aberto.
— O Farol (filme)
Vamos construir um país de outras oportunidades. Um país onde todos são iguais perante a lei e onde as regras do jogo são honestas e transpa...
— Volodymyr Zelensky
Para que este processo funcione, você tem que ser capaz de me dizer coisas que não são fáceis de contar. Ser aberto e verdadeiro.
— O Paciente (série)