Tema
Estratégia
79 frases
Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.
— Píndaro
Diante de uma batalha, a inteligência sempre vencerá a força!
— Carlos Silvério - Votuporanga SP
"Lute como um tigre e vença com a sutileza de um gato doméstico"
— Daniela Lacerda
Se a vitória for impossível, lute pelo empate.
— Félix Tuyama
Uma mão vencedora só é boa quando você mantém suas cartas escondidas. (Kei Nagai)
— Ajin
Atirar bem e vencer não é só uma questão de boa pontaria, mas de saber se antecipar.
— Alguém tem que Morrer (minissérie)
Eu vivia pela minha esperteza. Às vezes, na vida, é tudo o que precisamos fazer.
— Benjamin Ferencz
Quando se percebe o perigo, devemos ficar alerta e traçar uma estratégia para superá-lo.
— Batman - O Cavaleiro das Trevas
A estratégia é uma economia de forças.
— Carl Von Clausewitz
As pessoas são peões em um tabuleiro de xadrez. Guiadas por mãos desconhecidas. Servem apenas para serem sacrificadas por um objetivo maior.
— Dark
No mundo real, fugir é uma estratégia de sobrevivência muito mais comum do que lutar. (Kashiwagi Rein)
— Darwins Game
Quando uma batalha está perdida, só os que fugirem podem combater em outra.
— Demóstenes
Mais importante do que dar a martelada, é saber onde bater com o martelo
— Ditado Popular
Você deve escolher suas batalhas com sabedoria. Você não pode lutar contra tudo e vencer. Às vezes, o preço de perder está além do que você...
— Elizabeth Chadwick
Construir uma empresa é como assar um bolo. Você precisa ter todos os ingredientes na proporção certa.
— Elon Musk
Você precisa ter um plano. É preciso estar preparado, pensar nas coisas.
— Encomenda para o Natal (filme)
O conhecimento é uma arma. Arme-se bem antes de ir para a batalha. (Meistre Aemon)
— Game of Thrones
A vida é um jogo. Se não estiver jogando, é provável que esteja sendo manipulada.
— Ginny e Georgia (série)
Tão se rasgando de inveja, A união faz a força e essa é a minha estratégia
— Hungria
A vida nem sempre é uma questão de manter boas cartas, mas às vezes, de jogar bem uma mão fraca.
— Jack London