Tema
Ecologia
38 frases
[Sobre as Alterações Climáticas] Eu realmente não considero como uma questão política, eu considero como uma questão moral.
— Al Gore
Aquilo que o homem uniu a natureza não consegue separar.
— Aldous Huxley
A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste.
— Antoine de Saint-Exupéry
JUSTIÇA Não é o mar de Noronha que tem a cor das esmeraldas São as esmeraldas que têm a cor do mar de Noronha.
— Bruno Bezerra
Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deve...
— Claude Lévi-Strauss
Não quero flores no meu enterro, pois sei que vão arrancá-las da floresta.
— Chico Mendes
Ecologia sem luta de classes é jardinagem.
— Chico Mendes
A mim o que rodeia é o que me preocupa
— Cesário Verde
É o que as pessoas fazem quando encontram um lugar especial tão selvagem e cheio de vida: pisoteiam até à morte.
— Carl Hiaasen
Muita gente acredita que são atraídos por Deus ou pela Natureza, quando na realidade estão apenas a ser repelidos pelo homem.
— D. Inge
Natural é tudo aquilo que pode ser sem prejuízo de ninguém
— Racional Superior - livro Universo em Desencanto
Cale-se! Nós somos seres vivos! O que há de tão engraçado em ver seres vivos dando o seu melhor para viver?
— Dororo
A Terra é o provável paraíso perdido.
— Federico García Lorca
Sempre respeite a vida. Assim aprenderá a valorizar a sua.
— Gregg Hurwitz
Espera mil anos e verás que será precioso até o lixo deixado atrás por uma civilização extinta.
— Isaac Asimov
Eu não pinto a natureza. Eu sou a natureza.
— Jackson Pollock
Antes de o homem se tornar cidadão, a grande natureza tornou-nos homens.
— James Russell Lowell
Acredito que nos desconectamos demais do mundo natural, e nos sentimos culpados por ter uma visão egocêntrica, a crença de que estamos no c...
— Joaquin Phoenix
Nosso relacionamento com a natureza ficou distorcido. Repare, a natureza adquiriu um propósito no que diz respeito a nós. Sua tarefa é nos...
— Joseph Roth
Além de não termos domínio sobre a natureza, estamos subordinados a ela.
— Jurassic World: Domínio