Temas

Tema

Ecologia

38 frases

"

[Sobre as Alterações Climáticas] Eu realmente não considero como uma questão política, eu considero como uma questão moral.

— Al Gore

"

Aquilo que o homem uniu a natureza não consegue separar.

— Aldous Huxley

"

A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste.

— Antoine de Saint-Exupéry

"

JUSTIÇA Não é o mar de Noronha que tem a cor das esmeraldas São as esmeraldas que têm a cor do mar de Noronha.

— Bruno Bezerra

"

Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deve...

— Claude Lévi-Strauss

"

Não quero flores no meu enterro, pois sei que vão arrancá-las da floresta.

— Chico Mendes

"

⁠Ecologia sem luta de classes é jardinagem.

— Chico Mendes

"

A mim o que rodeia é o que me preocupa

— Cesário Verde

"

⁠É o que as pessoas fazem quando encontram um lugar especial tão selvagem e cheio de vida: pisoteiam até à morte.

— Carl Hiaasen

"

Muita gente acredita que são atraídos por Deus ou pela Natureza, quando na realidade estão apenas a ser repelidos pelo homem.

— D. Inge

"

Natural é tudo aquilo que pode ser sem prejuízo de ninguém

— Racional Superior - livro Universo em Desencanto

"

Cale-se! Nós somos seres vivos! O que há de tão engraçado em ver seres vivos dando o seu melhor para viver?

— Dororo

"

A Terra é o provável paraíso perdido.

— Federico García Lorca

"

Sempre respeite a vida. Assim aprenderá a valorizar a sua.

— Gregg Hurwitz

"

Espera mil anos e verás que será precioso até o lixo deixado atrás por uma civilização extinta.

— Isaac Asimov

"

Eu não pinto a natureza. Eu sou a natureza.

— Jackson Pollock

"

Antes de o homem se tornar cidadão, a grande natureza tornou-nos homens.

— James Russell Lowell

"

⁠Acredito que nos desconectamos demais do mundo natural, e nos sentimos culpados por ter uma visão egocêntrica, a crença de que estamos no c...

— Joaquin Phoenix

"

⁠Nosso relacionamento com a natureza ficou distorcido. Repare, a natureza adquiriu um propósito no que diz respeito a nós. Sua tarefa é nos...

— Joseph Roth

"

Além de não termos domínio sobre a natureza, estamos subordinados a ela.

— Jurassic World: Domínio