Temas

Tema

Empatia

548 frases

"

Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.

— Cazuza

"

Não desconte sua raiva em quem não tem nada a ver com as coisas que te machucam.

— Wellas

"

Não julgue sem saber. Não fale, sem conhecer. Não conquiste, se não merecer. Perca os medos, supere as perdas, mas seja você.

— Vanessa Pimentel

"

Não digas que sou louco, se não conheces minhas motivações

— Lucas Marques Dutra

"

⁠“Nunca se erra quando se faz o bem. O erro pode estar na verdadeira, motivação”

— I. R. Lins

"

Você já teve a sensação de que as pessoas são incapazes de não se importar? As pessoas são incríveis.

— A Baleia (filme)

"

Partilhar. Escutar. Tudo é permitido, menos interromper.

— A Casa (filme)

"

Queria agradecer por compartilharem suas histórias e por me ajudarem a perceber que não estou sozinho. E é disto que eu preciso. Não ficar s...

— A Casa (filme)

"

Para começar a corrigir nossos erros e mudar de verdade, é preciso parar de pensar que tudo é competição, uma questão de vencer ou perder.

— A coragem de não agradar

"

“Eu posso ser bem cego quando o assunto são os sentimentos das outras pessoas.”

— A Culpa é das Estrelas

"

⁠Se quer que as pessoas gostem de você, e não te odeiem, tem que ser boa. Uma pessoa boa. Tem que colocar os interesses dos outros acima dos...

— A Festa de Formatura (filme)

"

Acho que, na carreira de todo policial, tem algo que permanece.

— A Garota da Foto (filme)

"

Poder é quando nós temos toda a justificativa para matar, mas não matamos.

— A Lista de Schindler

"

Ficou claro que vocês têm uma qualidade que está em falta na nossa sociedade: empatia. Vocês veem os outros. Se importam com os outros.

— A Misteriosa Sociedade Benedict

"

Nunca se esqueça de que nem todo sucesso se deve ao trabalho duro, e nem toda pobreza se deve à preguiça. Tenha isso em mente antes de julga...

— A psicologia financeira (livro)

"

Faça o bem sem esperar qualquer tipo de recompensa, nem mesmo um agradecimento.

— Abilio Diniz

"

Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.

— Abraham Lincoln

"

A coisa mais fina do mundo é o sentimento. (Ensinamento)

— Adélia Prado

"

Eu quero que dê tudo certo, mas eu não sei se consigo continuar lutando contra a correnteza pra salvar ele em vez de me salvar.

— After: Depois da Promessa

"

E se as suas preocupações não forem as minhas preocupações?

— Águas Profundas (filme)