Temas

Tema

Artes

44 frases

"

"Eu acredito que um artista ou escritor é o mais perto que você poderia chamar de um mago do mundo contemporâneo."

— Alan Moore

"

A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

— Albert Einstein

"

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.

— Albert Einstein

"

Eu saí do México por sobrevivência artística.

— Alfonso Cuarón

"

⁠Você simplesmente não gosta de fazer nada sem uma plateia.

— Amigas para sempre (série)

"

Não é o medo da loucura que nos forçará a largar a bandeira da imaginação.

— André Breton

"

Se um jovem escritor conseguisse abster-se de escrever, não deveria hesitar em o fazer.

— André Gide

"

O que eu faço? Qualquer coisa que me agrade.

— Anne Rice

"

⁠Eu não pretendo bancar um pesquisador nem um jornalista investigativo. No fim, eu sou só um mangaká.

— Assim falava Kishibe Rohan

"

Eu fiz por mim. Eu gostei de fazer. E eu era bom naquilo. E eu me sentia...vivo.

— Breaking Bad

"

A única maneira de uma mulher, assim como um homem, encontrar-se, conhecer-se como pessoa, é através do trabalho criativo próprio. Não há ou...

— Betty Friedan

"

O Cisne Negro levantou voo, assim como nós planejamos.

— B: The Beginning

"

Não critique até que tenha experimentado.

— Como Eu Era Antes de Você

"

O gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição.

— Clóvis de Barros Filho

"

Tem que ser um bom ator nessa vida para ser feliz.

— Cassia Eller

"

Criar é acima de tudo dar substância ideal ao que existe!

— Emiliano Di Cavalcanti

"

⁠Pinte seu próprio quadro. Não seja desviada do curso por outras pessoas. Principalmente homens!

— Enola Holmes (filme)

"

As palavras são um remédio para a alma que sofre.

— Ésquilo

"

O temperamento artístico é uma doença que aflige os diletantes.

— G. K. Chesterton

"

O verdadeiro objetivo da ciência é a verdade; em contrapartida, o verdadeiro objetivo das artes é o prazer.

— Gotthold Lessing