Tema
Introspecção
61 frases
Às vezes temos que nos distanciar para perceber as coisas.
— Alba (série)
Você só é você quando ninguém está olhando
— Ann Landers
Se o silêncio fosse um rio, sua língua seria o barco.
— As mil partes do meu coração (livro)
A solidão é uma ótima oportunidade para se encontrar. Faça bom uso dela.
— Bruce Lee
Quem não gosta de estar consigo mesmo em geral está certo.
— Coco Chanel
Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.
— Clóvis de Barros Filho
O vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.
— Cixin Liu
Pensamento é um momento que nos leva à emoção...
— Cidade Negra
Até em seu momento mais extrovertido, o homem é oculto dos outros. Pois ele não pode ser totalmente conhecido.
— Chigozie Obioma
Cada um parece centrado em si mesmo, mergulhado em pensamentos e calado, até mesmo triste, e no entanto nosso grupo é barulhento, como um t...
— David Grossman
Esse é o sentimento que tenho buscado minha vida inteira, desde sempre. Pois, de repente, o mundo ficou quieto. E me senti segura em minha p...
— Euphoria
Um instante Aqui me tenho Como não me conheço nem me quis sem começo nem fim aqui me tenho sem mim nada lembro nem sei à luz presente sou a...
— Ferreira Gullar
É necessário saber ficar sozinho, em silêncio, mergulhado em si. É fundamental estar satisfeito com a própria companhia.
— Filipe Ret
A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer...
— François Guizot
sussurro sem som onde a gente se lembra do que nunca soube
— Guimarães Rosa
A solidão é o império da consciência.
— Gustavo Bécquer
Uma existência vivida inteiramente em público, na presença de outros, torna-se, como diríamos, superficial.
— Hannah Arendt
Quem é essa Que me olha De tão longe Com olhos que foram meus?
— Helena Kolody
Levo comigo uma bagagem silenciosa. Fechei-me tão profundamente e por tanto tempo no silêncio que nunca consigo abrir-me através das palavra...
— Herta Müller
O mundo não está pronto pra saber o que eu sei sobre mim.
— Imagine Dragons