Temas

Tema

Introspecção

61 frases

"

Às vezes temos que nos distanciar para perceber as coisas.

— Alba (série)

"

Você só é você quando ninguém está olhando

— Ann Landers

"

Se o silêncio fosse um rio, sua língua seria o barco.

— As mil partes do meu coração (livro)

"

A solidão é uma ótima oportunidade para se encontrar. Faça bom uso dela.

— Bruce Lee

"

Quem não gosta de estar consigo mesmo em geral está certo.

— Coco Chanel

"

Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.

— Clóvis de Barros Filho

"

O vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.

— Cixin Liu

"

Pensamento é um momento que nos leva à emoção...

— Cidade Negra

"

Até em seu momento mais extrovertido, o homem é oculto dos outros. Pois ele não pode ser totalmente conhecido.

— Chigozie Obioma

"

⁠Cada um parece centrado em si mesmo, mergulhado em pensamentos e calado, até mesmo triste, e no entanto nosso grupo é barulhento, como um t...

— David Grossman

"

Esse é o sentimento que tenho buscado minha vida inteira, desde sempre. Pois, de repente, o mundo ficou quieto. E me senti segura em minha p...

— Euphoria

"

Um instante Aqui me tenho Como não me conheço nem me quis sem começo nem fim aqui me tenho sem mim nada lembro nem sei à luz presente sou a...

— Ferreira Gullar

"

É necessário saber ficar sozinho, em silêncio, mergulhado em si. É fundamental estar satisfeito com a própria companhia.

— Filipe Ret

"

A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer...

— François Guizot

"

sussurro sem som onde a gente se lembra do que nunca soube

— Guimarães Rosa

"

A solidão é o império da consciência.

— Gustavo Bécquer

"

Uma existência vivida inteiramente em público, na presença de outros, torna-se, como diríamos, superficial.

— Hannah Arendt

"

Quem é essa Que me olha De tão longe Com olhos que foram meus?

— Helena Kolody

"

Levo comigo uma bagagem silenciosa. Fechei-me tão profundamente e por tanto tempo no silêncio que nunca consigo abrir-me através das palavra...

— Herta Müller

"

O mundo não está pronto pra saber o que eu sei sobre mim.

— Imagine Dragons