Tema
Estupidez
17 frases
A estupidez insiste sempre.
— Albert Camus
O que me consterna às vezes é observar que a genialidade tem limites e a estupidez não.
— Alexandre Dumas (filho)
A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver.
— Bertrand Russell
Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma.
— Bakunin
A burrice não tem limites, ela sempre pode atingir patamares ainda mais extremos.
— Eliane Brum
A memória é muitas vezes a qualidade da estupidez; ela caracteriza geralmente os espíritos pesados, os quais torna ainda mais pesados, mercê...
— François Chateaubriand
Numa sociedade onde todos são culpados, o único crime é ser pego. Num mundo de ladrões, o único pecado definitivo é a estupidez.
— Hunter S. Thompson
Homens inteligentes são cruéis. Homens estúpidos são monstruosamente cruéis.
— Jack London
Eu prefiro louco a estúpido em qualquer situação.
— Joss Whedon
Apenas o amor deixa alguém tão louco assim, querida. E tão estúpido.
— Stranger Things
A raiva é estúpida, e a estupidez irá matá-lo com mais certeza do que a lâmina do seu oponente.
— Patricia Briggs
A inteligência! É uma questão de química orgânica, nada mais. Não somos mais responsáveis por sermos inteligentes do que por sermos estúpido...
— Paul Léautaud
Os loucos são felizes, basta ver como se riem das coisas mais estúpidas que se possa imaginar. Riem felizes do voo de uma borboleta.
— Pepetela
"Quando a burrice prevalece, eu deixo de entender."
— Raymond Aron
É a verdade o que assombra, o descanso o que condena, a estupidez o que destrói...
— Renato Russo
Os homens ou são cheios de arrogância, ou de estupidez. Se são amáveis, não tem opinião própria.
— Orgulho e Preconceito
"Não me odeiem... Ou me odeiem, dane-se!" Celebridades Estúpidas - Não Faz Sentido
— Felipe Neto