Temas

Tema

Estupidez

17 frases

"

A estupidez insiste sempre.

— Albert Camus

"

O que me consterna às vezes é observar que a genialidade tem limites e a estupidez não.

— Alexandre Dumas (filho)

"

A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver.

— Bertrand Russell

"

Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma.

— Bakunin

"

A burrice não tem limites, ela sempre pode atingir patamares ainda mais extremos.

— Eliane Brum

"

A memória é muitas vezes a qualidade da estupidez; ela caracteriza geralmente os espíritos pesados, os quais torna ainda mais pesados, mercê...

— François Chateaubriand

"

Numa sociedade onde todos são culpados, o único crime é ser pego. Num mundo de ladrões, o único pecado definitivo é a estupidez.

— Hunter S. Thompson

"

Homens inteligentes são cruéis. Homens estúpidos são monstruosamente cruéis.

— Jack London

"

Eu prefiro louco a estúpido em qualquer situação.

— Joss Whedon

"

Apenas o amor deixa alguém tão louco assim, querida. E tão estúpido.

— Stranger Things

"

⁠A raiva é estúpida, e a estupidez irá matá-lo com mais certeza do que a lâmina do seu oponente.

— Patricia Briggs

"

A inteligência! É uma questão de química orgânica, nada mais. Não somos mais responsáveis por sermos inteligentes do que por sermos estúpido...

— Paul Léautaud

"

Os loucos são felizes, basta ver como se riem das coisas mais estúpidas que se possa imaginar. Riem felizes do voo de uma borboleta.

— Pepetela

"

⁠"Quando a burrice prevalece, eu deixo de entender."

— Raymond Aron

"

É a verdade o que assombra, o descanso o que condena, a estupidez o que destrói...

— Renato Russo

"

⁠Os homens ou são cheios de arrogância, ou de estupidez. Se são amáveis, não tem opinião própria.

— Orgulho e Preconceito

"

"Não me odeiem... Ou me odeiem, dane-se!" Celebridades Estúpidas - Não Faz Sentido

— Felipe Neto