Temas

Tema

Hierarquia

25 frases

"

Dois homens não podem passar meia hora juntos sem que um conquiste uma evidente superioridade em relação ao outro.

— Samuel Johnson

"

A elite escolhe quem deve chegar ao topo. A motivação? É somente para não sermos tragados por ela.

— Neemias A Costa

"

Eu não temeria um grupo de leões conduzido por uma ovelha, mas eu sempre temeria um rebanho de ovelhas conduzido por um leão.

— Alexandre, o Grande

"

Tenho o direito de exigir obediência, porque as minhas ordens são sensatas.

— Antoine de Saint-Exupéry

"

⁠Não importa quão poderoso seja, um peão é apenas um peão. (Ryunosuke Akutagawa)

— Bungo Stray Dogs

"

Não brinque com o nerd de sua turma, pois um dia ele pode ser seu chefe.

— Bill Gates

"

Você não está aqui para pensar, e sim para fazer o que lhe foi dito.

— Cowboy Bebop (série)

"

Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados.

— Che Guevara

"

Eu tô tentando entender onde eu me encaixo nisso tudo. Tenho quase certeza de que eu não tô no topo da pirâmide, mas pelo menos não tô lá em...

— Diário de um Banana (filme)

"

Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

— Ditado Popular

"

⁠Não confunda diploma com conhecimento. Não fui para Harvard, mas as pessoas que trabalham para mim sim.

— Elon Musk

"

⁠É um mundo de predadores. Temos que fazer de tudo para ficar no topo da cadeia alimentar .

— Felipe Castilho

"

Sua missão não era pensar ou sentir, mas seguir ordens.

— Fernando Aramburu

"

Nós não questionamos ordens, só as seguimos. Procure ter isso em mente.

— Final Fantasy XVI

"

Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.

— George Orwell

"

Eu preferia estar sobre a terra calado e trabalhando para um homem de poucas posses a ser senhor de todos os mortos inertes.

— Homero

"

É o jeito do mundo, cara. Existem as abelhas operárias e as gestoras. As abelhas operárias cuidam do trabalho, as abelhas gestoras cuidam de...

— John Sandford

"

Na selva, o leão só sobrevive não agindo como tal, e sim sendo o rei.

— Magnatas do Crime (filme)

"

Dois homens não podem ficar juntos durante meia hora sem que um adquira evidente superioridade sobre o outro.

— Samuel Johnson

"

Aprende a obedecer antes de comandar.

— Sólon