Tema
Necessidade
23 frases
Não creio, no sentido filosófico do termo, na liberdade do homem. Todos agem não apenas sob um constrangimento exterior mas também de acordo...
— Albert Einstein
Quer saber como sobrevive? Faça com que precisem de você. Você sobrevive porque os faz precisar do que você tem . E então eles não têm mais...
— Bill Gates
Banditismo por pura maldade Banditismo por necessidade Banditismo por uma questão de classe
— Chico Science
E quando você me deixa só Eu fico perdido, sem um lar Como um cão sem osso Eu só quero você para mim Eu tenho que te ter, amor
— Charlie Puth
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.
— Epicuro
Ó tirano senhor / dos míseros mortais, / ó mal, ó persuasor / horrível de males, / Necessidade, e que não rompe / o teu orgulho bravio....
— Giuseppe Parini
A arte é tão maravilhosamente irracional, exuberantemente sem sentido, mas ainda assim é necessária. Inútil, porém necessária, e isso é difí...
— Günter Grass
A contemplação é um luxo, a ação uma necessidade.
— Henri Bergson
Às vezes, as ilusões são uma coisa boa, são necessárias.
— James Rollins
O amor é a expansão e o transbordar do prazer em Deus, que alegremente supre a necessidade dos outros.
— John Piper
Superar não é tão fácil Mas se torna necessário E por questão de honra Se eu fosse você deixava isso enterrado Você tem que seguir em frente
— Marília Mendonça
O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.
— Sócrates
O desejo é isso. A necessidade daquilo que não podemos ter. A necessidade do que está prontamente disponível é chamada de ganância.
— Mike Carey
Me parece que o lugar de combater a crueldade é onde ela está, e o lugar onde se presta socorro é onde ele é necessário.
— Philip Pullman
Mesmo o melhor dos governos não é mais que um mal necessário.
— Thomas Paine
A desobediência é uma virtude necessária à criatividade.
— Raul Seixas
Percebi que estava condenado sem ela. Ela é o ar que eu respiro.
— Robyn Carr
"Eu preciso de você mais que qualquer um nesse planeta poderia precisar. Eu preciso de você para cuidar de mim, para me aturar, e mais que t...
— Os Simpsons
Toda venda tem cinco obstáculos básicos: falta de necessidade, falta de dinheiro, falta de pressa, falta de desejo e falta de confiança.
— Zig Ziglar
Se um escritor quisesse demonstrar que a liberdade não lhe é necessária, pareceria um peixe querendo convencer-nos de que a água não lhe é ú...
— M. Bulgakov