Tema
Perfeccionismo
21 frases
Eu estou tão focada em vencer o tempo todo, em ser a melhor naquilo que eu faço, que nunca consigo relaxar e ser eu mesma.
— Alerta Vermelho (filme)
Subtraia a superintensidade, o chiado das ideias, e você tem uma mulher que ama a perfeição.
— Anaïs Nin
Nunca errar, não era permitido errar. Sempre foi assim e sempre seria.
— Babi A. Sette
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
— Clarice Lispector
Eu sempre teria medo: medo de dizer a frase errada, de usar um tom excessivo, de estar vestida inadequadamente, de revelar sentimentos mesqu...
— Elena Ferrante
O teu maior defeito, talvez seja a perfeição
— Engenheiros do Hawaii
Aqueles que se aplicam muito minuciosamente a coisas pequenas, frequentemente tornam-se incapazes de coisas grandes.
— François de La Rochefoucauld
Se um líder não consegue admitir erros, esses erros serão ocultados. Quem disse que nossos líderes devem ser perfeitos? Onde é que eles apre...
— Frank Herbert
Um autor estraga tudo quando pretende fazer bem de mais.
— Jean de La Fontaine
Só vou parar quando eu deixar este mundo igualzinho a mim.
— Sandman (série)
A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice...
— Marguerite Yourcenar
Primeiro, eu nunca erro. Segundo, se eu errar, volte para a primeira regra.
— L (Death Note)
Eu tenho duas regras 1° Eu nunca erro 2° Se eu errar eu volto para a primeira regra
— L (Death Note)
Você é seu pior inimigo. Se você conseguir aprender a parar de esperar uma perfeição impossível, em si mesmo e nos outros, pode encontrar a...
— Lisa Kleypas
Todo mundo põe um filtro Valencia na vida pra parecer melhor.
— Special (série)
Deus me fez seu anjo mais bonito e inteligente pra depois me castigar pela minha perfeição.
— Lucifer (série)
Eu nunca estou satisfeito com coisa nenhuma. Sou perfeccionista, é parte de mim.
— Michael Jackson
Se vai fazer algo, é melhor fazê-lo corretamente.
— A Idade Dourada (série)
Qualquer coisa menos que perfeita será um desastre.
— The Crown
A incompetência deixa-me completamente fora de mim. Nunca repito nada e quero tudo para ontem.
— Orson Welles