Tema
Desprezo
29 frases
Olha, não é que eu não me importe com você. Eu não me importo com ninguém.
— Alerta Vermelho (filme)
Talvez seu maior orgulho, ou até mesmo aquilo que justificava a sua existência: que eu fizesse parte de um mundo que o desprezou.
— Annie Ernaux
A ingenuidade é uma força que os astutos fazem mal em desprezar.
— Arturo Graf
Você sempre faz isso. Sempre que tento me aproximar, você pisa no meu coração como se ele não fosse nada. Eu ainda significo tão pouco assim...
— Boys Over Flowers
É o teu castigo Brigou comigo Sem ter porquê Eu vou festejar Vou festejar O teu sofrer O teu penar
— Beth Carvalho
Meu erro é te deixar pensar Que eu não penso em você É te fazer sentir Que eu não tô nem aí É te fazer falar O que eu não queria ouvir
— César Menotti e Fabiano
Suas palavras são tão vazias quanto sua alma. A humanidade não precisa de um salvador como você para nada.
— Castlevania
Lembra quando eu te amei Você disse eu não sei Agora é a minha vez Ai, ai, ai, ai, ai Que delícia é ver você Devagar se arrepender De me de...
— DAVI (cantor)
A solidão morde a alma e o desprezo corta a pele.
— Desejo Sombrio (série)
Eles não dão a mínima pra você. Sabe disso, né? Não é verdadeiro.
— Enxame (série)
Tem-se visto e vêem-se homens que na pobreza são ricos, na perseguição joviais e no desprezo estimados, porém, poucos se contam na boa fortu...
— Francisco de Quevedo
É preciso administrar o desprezo com extrema parcimônia, pois o número de necessitados é muito grande.
— François Chateaubriand
tua covardia não é minha teu riso, outra ironia
— Goulart Gomes
O cúmulo do orgulho é desprezar-se a si próprio.
— Gustave Flaubert
Ele está fingindo que não existo e eu estou começando a achar que ele está certo.
— Karen McManus
De você quero distância Bem pequenininha
— Karina Buhr
Consideramo-nos puros enquanto desprezarmos aquilo que não desejamos.
— Marguerite Yourcenar
Deixa mesmo de ser importante, vai deixando a gente pra outra hora, vai tentar abrir a porta desse amor, quando eu tiver jogado a chave fora...
— Marília Mendonça
Eu me tornei grande demais pra você E é por isso que está com alguém igualzinho a você
— Shakira
Eu espero que você entenda bem: eu não gosto de ninguém.
— Matanza