Temas

Tema

Ódio

64 frases

"

Uma das vantagens deste mundo é que podemos odiar e ser odiados sem sequer nos conhecermos.

— Alessandro Manzoni

"

Nada une tão fortemente como o ódio - nem o amor, nem a amizade, nem a admiração.

— Anton Tchekhov

"

Deixa ela, o ódio vem pra ensinar O amor tem a cura, deixa ela se divertir

— Cynthia Luz

"

O seu amor me deixa mais forte. O seu ódio me torna indomável.

— Cristiano Ronaldo

"

Me ame ou me odeie, o mais ou menos é que me incomoda.

— Cazuza

"

A vingança é um prato que se come frio!

— Ditado Popular

"

Não caia em suas mãos. Nosso ódio é precisamente o que eles esperam. Eu sei que seu coração tem mais conteúdo do que os dos homens que te ac...

— Duas Rainhas

"

Matar não é dominar, mas aniquilar, renunciar em absoluto à compreensão.

— Emmanuel Levinas

"

Muitos, por medo, não hesitam em beneficiar aqueles que os odeiam.

— Esopo

"

⁠A magia das fadas está ligada às emoções. Podem ser bons pensamentos ou maus. Amor, ódio, medo… Quanto mais forte a emoção, mais forte a ma...

— Fate: A Saga Winx

"

Eu mato quem tiver que matar Enfrento as chamas, queimo as flâmulas A margem me chama Odeio o mundo, só quero minha dama

— Filipe Ret

"

Meu raciocínio é veloz, o instinto é compulsivo Me alieno pra manter meu ódio adormecido

— Filipe Ret

"

O amor tranquilo tem reconhecido valor, mas procura os iguais. Só o ódio é capaz de unir diferentes como nós.

— Gabito Nunes

"

Toda propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vem invariávelmente das pessoas que não estão lutando.

— George Orwell

"

Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daq...

— Harlan Coben

"

Mas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.

— Heinrich Heine

"

Nada no mundo é mais doce que o amor, / e depois dele é o ódio a coisa mais doce.

— Henry Longfellow

"

As pessoas mudam. Amor e ódio são lados da mesma moeda.

— Hunter x Hunter

"

Imagino que uma das razões para as pessoas se agarrarem a seus ódios tão teimosamente é porque percebem que, uma vez que o ódio é eliminado,...

— James Baldwin

"

A boca fala do que está cheio o coração.

— Jesus Cristo