Tema
Ódio
64 frases
Uma das vantagens deste mundo é que podemos odiar e ser odiados sem sequer nos conhecermos.
— Alessandro Manzoni
Nada une tão fortemente como o ódio - nem o amor, nem a amizade, nem a admiração.
— Anton Tchekhov
Deixa ela, o ódio vem pra ensinar O amor tem a cura, deixa ela se divertir
— Cynthia Luz
O seu amor me deixa mais forte. O seu ódio me torna indomável.
— Cristiano Ronaldo
Me ame ou me odeie, o mais ou menos é que me incomoda.
— Cazuza
A vingança é um prato que se come frio!
— Ditado Popular
Não caia em suas mãos. Nosso ódio é precisamente o que eles esperam. Eu sei que seu coração tem mais conteúdo do que os dos homens que te ac...
— Duas Rainhas
Matar não é dominar, mas aniquilar, renunciar em absoluto à compreensão.
— Emmanuel Levinas
Muitos, por medo, não hesitam em beneficiar aqueles que os odeiam.
— Esopo
A magia das fadas está ligada às emoções. Podem ser bons pensamentos ou maus. Amor, ódio, medo… Quanto mais forte a emoção, mais forte a ma...
— Fate: A Saga Winx
Eu mato quem tiver que matar Enfrento as chamas, queimo as flâmulas A margem me chama Odeio o mundo, só quero minha dama
— Filipe Ret
Meu raciocínio é veloz, o instinto é compulsivo Me alieno pra manter meu ódio adormecido
— Filipe Ret
O amor tranquilo tem reconhecido valor, mas procura os iguais. Só o ódio é capaz de unir diferentes como nós.
— Gabito Nunes
Toda propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vem invariávelmente das pessoas que não estão lutando.
— George Orwell
Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daq...
— Harlan Coben
Mas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.
— Heinrich Heine
Nada no mundo é mais doce que o amor, / e depois dele é o ódio a coisa mais doce.
— Henry Longfellow
As pessoas mudam. Amor e ódio são lados da mesma moeda.
— Hunter x Hunter
Imagino que uma das razões para as pessoas se agarrarem a seus ódios tão teimosamente é porque percebem que, uma vez que o ódio é eliminado,...
— James Baldwin
A boca fala do que está cheio o coração.
— Jesus Cristo