Temas

Tema

Ciclo da vida

20 frases

"

Uma das coisas mais difíceis de admitir é que não fomos amados quando mais precisávamos. É um sentimento terrível, a dor de não ser amado.

— Alex Michaelides

"

⁠A vida é construída a partir da morte de outra vida. Se está disposto a matar, então tem a obrigação de comer.

— Alice in Borderland

"

Morrer é um destino, nascer uma sorte

— André Comte-Sponville

"

Envelhecemos mais rápido do que achamos.

— Azul é a cor mais quente

"

Nada se pode criar num lado senão à custa da dissolução no outro.

— Bertrand Russell

"

Pois tudo o que ofereço É, meu calor, meu endereço A vida do teu filho Desde o fim, até o começo…

— Barão Vermelho

"

O mundo começou sem o homem e acabará sem ele.

— Claude Lévi-Strauss

"

⁠Toda vida apodrece e se torna uma só com o mundo. Esta é a estabilidade e a paz definitivas. (Veronica de Nasu)

— Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

"

Temos só um jeito de nascer e muitos de morrer.

— Carolina Maria de Jesus

"

⁠Sentir piedade em vez de medo era uma grande etapa naquele eterno ciclo de nascer e morrer.

— Felipe Castilho

"

Eu não custumo colocar o amor em minhas músicas, pois eu considero o amor mais que uma palavra, um sentimento.

— Jonas Brothers

"

A gente perde pessoas que ama e tem que encontrar uma maneira de seguir adiante.

— Kristin Hannah

"

Há uns que morrem antes; outros depois. O que há de mais raro, em tal assunto, é o defunto certo na hora exata.

— Mario Quintana

"

Morremos um pouco todos os dias e, aos poucos, renascemos em homens diferentes, homens mais velhos com as mesmas roupas, com as mesmas cicat...

— Mark Lawrence

"

E mostraria a mim, mais uma vez, que uma oportunidade conduz diretamente a outra, assim como o risco leva a mais risco, a vida, a mais vida,...

— Markus Zusak

"

Eles se conscientizam do que o futuro representa para eles. Eles podem enxergar, no brilho de seu pleno vigor e beleza, que também estarão e...

— Lucinda Riley

"

Espera de teu filho o que fizeste com teu pai

— Tales de Mileto

"

Primeiro, morrem nossos prazeres; depois, nossas esperanças; depois nossos temores. E, então, nossa dívida vence: o pó reivindica o pó, e mo...

— Percy Bysshe Shelley

"

Os que os faz viver é o que os faz morrer.

— Umberto Eco

"

Às vezes, na natureza, uma criatura se machuca e não podemos fazer nada para salvá-la. É como se a hora dela tivesse chegado.

— Lou (filme)