Tema
Comparação
19 frases
A inveja é como se a sua pele estivesse queimando. E a pomada fosse a pele de outra pessoa.
— Alexander Chee
A comparação é a raiz da insatisfação.
— Alexandra Gurgel
Um lírio do deserto não olha com ciúme para uma reles violeta.
— Colleen Houck
Ela me fez sentir tudo o que eu não era: rica e feliz. E nunca me esqueci disso.
— Carmen Laforet
Ele é melhor que eu. Em tudo.
— Cara x Cara
O trabalho duro e o sucesso dos outros só as relembrava dos próprios fracassos e escolhas ruins.
— C. J. Tudor
Idealista é quem, notando que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que é também mais nutritiva.
— H. L. Mencken
A massa nunca se eleva ao padrão do seu melhor membro; pelo contrário, degrada-se ao nível do pior.
— Henry David Thoreau
Algumas pessoas são como raposas, pois são imprecisas e inconsistentes; outras são como porcos-espinhos, pois focam o essencial, ignoram o r...
— Jim Collins
O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente u...
— Salvador Dalí
Comparações são feitas facilmente, uma vez comparadas à perfeição...
— Katy Perry
Acredito que a maioria das pessoas se sente especialmente repelida por atributos de outras pessoas que as lembram de coisas que detestam em...
— Scott Galloway
Lastimável discípulo, que não ultrapassa o mestre.
— Leonardo da Vinci
Eu me sinto mal com a minha batalha, porque não é nada em comparação com as batalhas de outras pessoas e ainda assim dói.
— Melissa Broder
Agora ele é pior que meu ex... Ele é meu amigo!
— Persuasão (2022)
A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.
— Miguel de Cervantes
Compare seus sofrimentos com os de outro, e eles parecerão menores.
— Provérbio espanhol
Nós vemos as maravilhas nos outros e nada em nós mesmos.
— Nassim Nicholas Taleb
Você tem os olhos do seu pai, infelizmente... Significa que você será como ele, portanto, você vai querer ser melhor do que ele e ele te odi...
— Vikings