Temas

Tema

Comparação

19 frases

"

A inveja é como se a sua pele estivesse queimando. E a pomada fosse a pele de outra pessoa.

— Alexander Chee

"

A comparação é a raiz da insatisfação.

— Alexandra Gurgel

"

Um lírio do deserto não olha com ciúme para uma reles violeta.

— Colleen Houck

"

Ela me fez sentir tudo o que eu não era: rica e feliz. E nunca me esqueci disso.

— Carmen Laforet

"

Ele é melhor que eu. Em tudo.

— Cara x Cara

"

⁠O trabalho duro e o sucesso dos outros só as relembrava dos próprios fracassos e escolhas ruins.

— C. J. Tudor

"

Idealista é quem, notando que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que é também mais nutritiva.

— H. L. Mencken

"

A massa nunca se eleva ao padrão do seu melhor membro; pelo contrário, degrada-se ao nível do pior.

— Henry David Thoreau

"

Algumas pessoas são como raposas, pois são imprecisas e inconsistentes; outras são como porcos-espinhos, pois focam o essencial, ignoram o r...

— Jim Collins

"

O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente u...

— Salvador Dalí

"

Comparações são feitas facilmente, uma vez comparadas à perfeição...

— Katy Perry

"

Acredito que a maioria das pessoas se sente especialmente repelida por atributos de outras pessoas que as lembram de coisas que detestam em...

— Scott Galloway

"

Lastimável discípulo, que não ultrapassa o mestre.

— Leonardo da Vinci

"

⁠Eu me sinto mal com a minha batalha, porque não é nada em comparação com as batalhas de outras pessoas e ainda assim dói.

— Melissa Broder

"

Agora ele é pior que meu ex... Ele é meu amigo!

— Persuasão (2022)

"

A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.

— Miguel de Cervantes

"

Compare seus sofrimentos com os de outro, e eles parecerão menores.

— Provérbio espanhol

"

Nós vemos as maravilhas nos outros e nada em nós mesmos.

— Nassim Nicholas Taleb

"

Você tem os olhos do seu pai, infelizmente... Significa que você será como ele, portanto, você vai querer ser melhor do que ele e ele te odi...

— Vikings