Temas

Tema

Estética

31 frases

"

Não é um lábio ou um olho o que chamamos de beleza, / Mas a força global e o resultado final de todas as partes.

— Alexander Pope

"

Até mesmo belezas podem ser pouco atraentes. Se você pega uma beleza na luz errada na hora certa, esqueça.

— Andy Warhol

"

O belo é o esplendor da ordem.

— Aristóteles

"

Mamãe dizia: "você é uma menina bonita" O que você pensa, não importa Escove seu cabelo, corrija os dentes O que você veste é o que importa

— Beyoncé

"

Uma mulher bonita é o paraíso dos olhos, o inferno da alma e o purgatório da bolsa.

— Bernard Fontenelle

"

Molduras boas não salvam quadros ruins.

— Chorão

"

As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo muita gente tem forma, mas não tem conteúdo

— Charlie Brown Jr

"

A beleza não é uma qualidade inerente às coisas. Ela existe apenas na mente de quem as contempla.

— David Hume

"

Defino a poesia das palavras como Criação rítmica da Beleza. O seu único juiz é o Gosto.

— Edgar Allan Poe

"

A arte não é um estudo da realidade positiva; é uma busca da verdade ideal.

— George Sand

"

Traduzo assim S. Tomás de Aquino: há três coisas necessárias à beleza: integridade, harmonia e luminosidade. Correspondem essas coisas às fa...

— James Joyce

"

A proporção é o coração da beleza.

— Ken Follett

"

Toda vassoura nova sempre varre bem Logo você verá que as cerdas estão gastas Quando as rugas marcarem a sua pele E suas pernas ficarem chei...

— Shakira

"

Devo confessar preliminarmente, que eu não sei o que é belo e nem sei o que é arte.

— Mário de Andrade

"

Beleza é uma construção baseada em impressões de infância, influências e modelos.

— Sherlock

"

A beleza ainda é mais difícil de contar do que a felicidade.

— Simone de Beauvoir

"

A lei suprema da arte é a representação do belo.

— Leonardo da Vinci

"

A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.

— Leonardo da Vinci

"

⁠Para um homem, a mulher é como uma pintura ou uma estátua clássica. Ele escolhe uma e leva para casa, esperando que combine com os móveis d...

— Mary Jo Putney

"

⁠A beleza é inútil. A beleza é a roupa.

— Spencer (filme)