Tema
Estética
31 frases
Não é um lábio ou um olho o que chamamos de beleza, / Mas a força global e o resultado final de todas as partes.
— Alexander Pope
Até mesmo belezas podem ser pouco atraentes. Se você pega uma beleza na luz errada na hora certa, esqueça.
— Andy Warhol
O belo é o esplendor da ordem.
— Aristóteles
Mamãe dizia: "você é uma menina bonita" O que você pensa, não importa Escove seu cabelo, corrija os dentes O que você veste é o que importa
— Beyoncé
Uma mulher bonita é o paraíso dos olhos, o inferno da alma e o purgatório da bolsa.
— Bernard Fontenelle
Molduras boas não salvam quadros ruins.
— Chorão
As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo muita gente tem forma, mas não tem conteúdo
— Charlie Brown Jr
A beleza não é uma qualidade inerente às coisas. Ela existe apenas na mente de quem as contempla.
— David Hume
Defino a poesia das palavras como Criação rítmica da Beleza. O seu único juiz é o Gosto.
— Edgar Allan Poe
A arte não é um estudo da realidade positiva; é uma busca da verdade ideal.
— George Sand
Traduzo assim S. Tomás de Aquino: há três coisas necessárias à beleza: integridade, harmonia e luminosidade. Correspondem essas coisas às fa...
— James Joyce
A proporção é o coração da beleza.
— Ken Follett
Toda vassoura nova sempre varre bem Logo você verá que as cerdas estão gastas Quando as rugas marcarem a sua pele E suas pernas ficarem chei...
— Shakira
Devo confessar preliminarmente, que eu não sei o que é belo e nem sei o que é arte.
— Mário de Andrade
Beleza é uma construção baseada em impressões de infância, influências e modelos.
— Sherlock
A beleza ainda é mais difícil de contar do que a felicidade.
— Simone de Beauvoir
A lei suprema da arte é a representação do belo.
— Leonardo da Vinci
A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.
— Leonardo da Vinci
Para um homem, a mulher é como uma pintura ou uma estátua clássica. Ele escolhe uma e leva para casa, esperando que combine com os móveis d...
— Mary Jo Putney
A beleza é inútil. A beleza é a roupa.
— Spencer (filme)