Temas

Tema

Gênero

40 frases

"

Usar roupas é uma construção social sem nenhuma justificativa biológica.

— Alice in Borderland

"

Lembre-se sempre de que, quando um homem sai da sala, ele deixa tudo para trás... Quando uma mulher sai, carrega tudo o que aconteceu na sal...

— Alice Munro

"

Em rigor a modéstia é virtude comum aos dois sexos e o pudor, uma espécie mais delicada que é privativa da mulher

— Almeida Garrett

"

Os peitos Mulheres têm dois peitos. Os homens têm um peito só.

— Arnaldo Antunes

"

Não era justo, ela achava, o modo como os espertos dos homens usavam o sentido de responsabilidade de uma mulher para escravizá-la na prátic...

— Buchi Emecheta

"

Uma coisa que quero ensinar para meus filhos é Ter sensibilidade para com outras pessoas. Quero ensiná-los a não serem esses machões que exi...

— Billie Joe Armstrong

"

Um homem tem sempre medo de uma mulher que o ame muito.

— Bertolt Brecht

"

Aprendi com a esquerda: um homem não pode entender a perspectiva da mulher sobre aborto, mas pode magicamente se tornar mulher.

— Ben Shapiro

"

Eu não preciso ser mulher, eu me sinto. É mais importante do que ser.

— Cláudia Celeste

"

No amor, as mulheres são profissionais; os homens, amadores.

— François Truffaut

"

O amigo de um homem gosta dele, mas deixa-o ficar como ele é; a mulher de um homem ama-o, e está sempre a tentar transformá-lo noutro homem.

— G. K. Chesterton

"

Masculino significava forte. Masculino significava hétero. Se pudéssemos aprender a essência do que significava ser masculino, poderíamos ap...

— Garrard Conley

"

É tão raro o homem de uma só época como raro é hoje raro o homem de uma só cultura ou de uma só raça, ou como parece vir sendo, o indivíduo...

— Gilberto Freyre

"

Será que havia algo mais surpreendente ou mais assustador para um homem (...) do que uma mulher forte coberta de lágrimas?

— J. D. Robb

"

Tudo o que você precisa para fazer um filme é uma mulher e uma arma.

— Jean-Luc Godard

"

Uma cicatriz no rosto é um símbolo de honra para um homem. Embora seja apenas uma falha para uma mulher.

— Jujutsu Kaisen

"

As mulheres são feitas para se casarem e os homens para serem celibatários. Daí é que vem todo o mal.

— Sacha Guitry

"

Quando as mulheres erram, os homens vão atrás.

— Mae West

"

Homens têm medo que as mulheres riam deles. Mulheres têm medo que os homens as matem.

— Margaret Atwood

"

Women want mediocre men, and men are working hard to become as mediocre as possible.

— Margaret Mead