Tema
Feminismo
205 frases
Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.
— Anaïs Nin
Não vamos fazer parte dessa cultura machista que humilha as mulheres por ter vida sexual ativa.
— A Casa das Flores
Você e eu temos úteros reais. O parto é o nosso campo de batalha. Temos que aprender a encarar esta batalha com firmeza.
— A Casa do Dragão (série)
Porque qualquer mulher deve dar um ovo pelo que as pessoa pensam é um mistério pra mim.
— A Cor Púrpura (livro)
Ela era uma mulher brilhante. Era ambiciosa, inteligente, bondosa. Mas… havia um homem. Essa é realmente a única coisa que pode derrubar um...
— A Maldição da Mansão Bly
Ser mulher é estar sempre sozinha e nunca estar sozinha.
— A Roda do Tempo (série)
Não há lugar para você no mundo dos homens.
— Adão Negro (filme)
Mulher é desdobrável. Eu sou.
— Adélia Prado
Quando uma mulher diz a verdade, está criando a possibilidade de mais verdade ao seu redor.
— Adrienne Rich
Aqui somos todas mulheres. Não precisamos de palavras para comunicar.
— Aggretsuko
Em tempos normais, nenhum indivíduo são pode concordar com a ideia de que os homens são iguais.
— Aldous Huxley
Cessei de me moldar quando o feminismo me encontrou e me revelou a liberdade de ser, simplesmente, eu.
— Alexandra Gurgel
Todas as mulheres querem ser estimadas e dão bastante menos importância ao fato de serem ou não respeitadas.
— Alexandre Dumas
A mulher pensa em nada ou em algo muito semelhante.
— Alexandre Dumas
A mulher - é o anjo e o diabo num só corpo.
— Alexandre Dumas (filho)
As mulheres sempre foram forçadas a sorrir. Tamsen tinha dominado seu sorriso tão bem que às vezes até a assustava.
— Alma Katsu
ser uma mulher é estar pronta para a guerra, sabendo que todas as probabilidades estão contra você.
— Amanda Lovelace
Sei que é difícil mudar. As estruturas patriarcais são arraigadas. Mas você está numa posição de poder. Tem responsabilidade como feminista...
— Amor e Anarquia (série)
Odeio essas meninas que se fingem de burras porque é mais fácil.
— Amy Winehouse
Não se assuste comigo Sou mulher homem bicho Não venha que não tem Sou bruxa e neném
— Ana Frango Elétrico