Temas

Tema

Suicídio

20 frases

"

⁠Fique vivo. Essa foi a última mensagem que meu pai me mandou. Mas eu realmente não sei como devo permanecer vivo.

— Alive (2020)

"

Quem se mata corre atrás de uma imagem que forjou de si próprio: as pessoas matam-se sempre para existir.

— André Malraux

"

Em retrospecto, vemos que ela era apenas uma pessoa, uma pessoa que precisava de ajuda.

— Britney Vs Spears (documentário)

"

Esse é o meu drama O que corrói é o tédio Um dia eu fico cego Me atiro deste prédio!

— Biquini Cavadão

"

Hoje estou pensando nas coisas que são fatais Na forma como estou te bebendo Como se eu quisesse me afogar como se quisesse acabar comigo

— Billie Eilish

"

E sem o seu trabalho. Um homem não tem honra. E sem a sua honra. Se morre, se mata.

— Fagner

"

O maior poder da morte não é poder fazer com que as pessoas morram, e sim com que elas queiram deixar de viver.

— Fredrik Backman

"

Nos últimos cinco anos eu desejei a morte todos os dias. Às vezes cheguei bem perto.

— Kurt Cobain

"

Perdi a família. Vou acertar as contas. Depois, minha vida não importa mais.

— Sem Remorso (filme)

"

Sua vida não lhe pertence não ouse tira-la.(The Adventure of the Veiled Lodger)

— Sherlock Holmes

"

Não chore quando eu for, não Eu vou estar aqui sempre Mas por favor entenda, então Que os melhores sempre morrem pelas suas próprias mãos

— Letodie

"

Eu não estou tentando viver, reze para que eu morra.

— Lil Peep

"

Quero morrer mas não quero me matar, pois há alguém que não quero ver chorar.

— Lil Peep

"

Derrete-se na parede E eu Sou a flexa, Orvalho que voa, Suicida, que se lança Dentro do vermelho Olho, o caldeirão da manhã.

— Sylvia Plath

"

É fácil matar, você pega o revólver, aperta o gatilho e pronto, um gesto simples, morrer é que difícil.

— Patrícia Melo

"

Quem mata o tempo não é um assassino. É um suicida.

— Millôr Fernandes

"

Deixe aqueles que buscam a morte encontrá-la.

— Vinland Saga

"

⁠— Tem coisa muito pior que morrer. Eu acordo todo dia querendo morrer. — Ah é? — É... Você não entende ainda, mas vai entender... Ah vai...

— O Justiceiro

"

⁠Por que você criou uma continuação se ninguém quer continuar nesta vida?

— W: Two Worlds

"

⁠O amor mata de várias maneiras.

— O Labirinto do Fauno