Temas

Tema

Histórias

18 frases

"

São nos momentos em que as portas se abrem, quando os fatos fluem entre os mundos, que as histórias acontecem.

— Alix E. Harrow

"

Você possui tudo o que aconteceu com você. Conte suas histórias. Se as pessoas quisessem que você escrevesse com mais carinho sobre elas, el...

— Anne Lamott

"

Eu quero te contar as histórias que ouvi E nas diferenças vou te encontrar O amor vai sempre ser amor em qualquer lugar

— Biquini Cavadão

"

Nunca entendemos o mundo. Só entendemos as histórias que contamos sobre a realidade.

— Benjamín Labatut

"

Por que os adultos achavam que as crianças suportavam melhor os segredos do que a verdade? Será que não faziam ideia das histórias tenebrosa...

— Cornelia Funke

"

Histórias... podem ensinar, corrigir erros, iluminar o coração, oferecer um abrigo psicológico, promover mudanças e curar feridas.

— Clarissa Pinkola Estés

"

A questão dos mitos é que, no fim, eles não passam de histórias, falácias, mentiras.

— Citadel (série)

"

⁠Nós tínhamos um pacto. Nunca perguntamos nada sobre nosso passado.

— Desaparecido para Sempre (série)

"

Esta cidade contou histórias sobre mim. Histórias horríveis. Mas ninguém percebeu que eu tenho minhas próprias histórias assustadoras.

— Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

"

Quando lemos uma história, nós a habitamos. As capas do livro são como um telhado e quatro paredes.

— John Berger

"

Uma bala pode contar uma história.

— Sniper Americano

"

Depois de alimento, abrigo e companhia, as histórias são a coisa que mais precisamos no mundo.

— Philip Pullman

"

Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele.

— Monteiro Lobato

"

Os sons das histórias são os sons da vida.

— O Clube da Meia-Noite (série)

"

⁠Os livros são a essência da vida. E nada como uma boa história para passar o tempo.

— Victoria Hislop

"

A dor que todas as pessoas experimentam na vida e a leveza que faz com elas vençam tudo isso, suas vidas e suas histórias e seu amor são o q...

— Rupi Kaur

"

Já ouvi falar de pessoas que chegam atrasadas ao seu próprio enterro, mas tive a distinção incomum de chegar atrasada ao meu próprio nascime...

— Marian Keyes

"

O problema com os mortos é que todos eles queriam alguém que os escutasse. Todo fantasma que encontrei tinha uma história prontinha pra ser...

— Yangsze Choo