Tema
Virtudes
28 frases
Em rigor a modéstia é virtude comum aos dois sexos e o pudor, uma espécie mais delicada que é privativa da mulher
— Almeida Garrett
A caridade é uma virtude que não desacompanha jamais suas irmãs, a fé que dá o ânimo e a esperança que anima o coração.
— Almeida Garrett
A polidez é a origem das virtudes; a fidelidade, seu princípio; a prudência, sua condição.
— André Comte-Sponville
A gratidão é a mais agradável das virtudes; não é, no entanto, a mais fácil.
— André Comte-Sponville
" A prudencia determina o que é necessario escolher e o que é necessario evitar" (pequeno tratado das grandes virtudes, p 41)
— André Comte-Sponville
A amizade perfeita apenas pode existir entre os bons.
— Aristóteles
A honra cavalheiresca é filha da arrogância e da tolice.
— Arthur Schopenhauer
Sabe o que eu vejo? Bondade, graça, coragem. Tudo isso vale mais do que qualquer tesouro que um rei possa ter.
— Barbie: Lago dos Cisnes
A paciência é uma virtude. E eu estou aprendendo a tê-la. É uma lição difícil.
— Elon Musk
Procura limpar a vasilha antes de lançar nela seja o que for; quer dizer, antes de pregar a virtude, reforma os teus costumes.
— Epicteto
A adversidade restitui aos homens todas as virtudes que a prosperidade lhes tira.
— Eugène Delacroix
À falta da virtude, a fealdade é já meio caminho andado.
— Heinrich Heine
A humildade é uma virtude, e o orgulho é um vício, e que nós é divino, e eu é diabólico.
— Ievguêni Zamiátin
O homem honrado não morre nunca.
— José Alencar
Se o homem soubesse as vantagens de ser bom, seria homem de bem por egoísmo.
— Santo Agostinho
As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras...
— Martinho Lutero
Coragem é a mais importante de todas as virtudes, porque sem ela nós não podemos praticar nenhuma outra virtude com consistência.
— Maya Angelou
As pessoas que vivem corretamente são alegres. Nelas não existe frestas para o mal penetrar.
— Meishu Sama
A grande virtude do ser humano é o poder de empatia.
— Meryl Streep
A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja.
— Miguel de Cervantes