Temas

Tema

Virtudes

28 frases

"

Em rigor a modéstia é virtude comum aos dois sexos e o pudor, uma espécie mais delicada que é privativa da mulher

— Almeida Garrett

"

A caridade é uma virtude que não desacompanha jamais suas irmãs, a fé que dá o ânimo e a esperança que anima o coração.

— Almeida Garrett

"

A polidez é a origem das virtudes; a fidelidade, seu princípio; a prudência, sua condição.

— André Comte-Sponville

"

A gratidão é a mais agradável das virtudes; não é, no entanto, a mais fácil.

— André Comte-Sponville

"

" A prudencia determina o que é necessario escolher e o que é necessario evitar" (pequeno tratado das grandes virtudes, p 41)

— André Comte-Sponville

"

A amizade perfeita apenas pode existir entre os bons.

— Aristóteles

"

A honra cavalheiresca é filha da arrogância e da tolice.

— Arthur Schopenhauer

"

Sabe o que eu vejo? Bondade, graça, coragem. Tudo isso vale mais do que qualquer tesouro que um rei possa ter.

— Barbie: Lago dos Cisnes

"

A paciência é uma virtude. E eu estou aprendendo a tê-la. É uma lição difícil.

— Elon Musk

"

Procura limpar a vasilha antes de lançar nela seja o que for; quer dizer, antes de pregar a virtude, reforma os teus costumes.

— Epicteto

"

A adversidade restitui aos homens todas as virtudes que a prosperidade lhes tira.

— Eugène Delacroix

"

À falta da virtude, a fealdade é já meio caminho andado.

— Heinrich Heine

"

A humildade é uma virtude, e o orgulho é um vício, e que nós é divino, e eu é diabólico.

— Ievguêni Zamiátin

"

O homem honrado não morre nunca.

— José Alencar

"

Se o homem soubesse as vantagens de ser bom, seria homem de bem por egoísmo.

— Santo Agostinho

"

As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras...

— Martinho Lutero

"

Coragem é a mais importante de todas as virtudes, porque sem ela nós não podemos praticar nenhuma outra virtude com consistência.

— Maya Angelou

"

As pessoas que vivem corretamente são alegres. Nelas não existe frestas para o mal penetrar.

— Meishu Sama

"

A grande virtude do ser humano é o poder de empatia.

— Meryl Streep

"

A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja.

— Miguel de Cervantes