Tema
Infidelidade
16 frases
Casamento. Uma comunidade que consiste de um homem, uma mulher e uma amante, num total de duas pessoas.
— Ambrose Bierce
Mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
— Arnaldo Jabor
Como ama o homem adúltero, o adultério? E o bêbado a garrafa tóxica de rum?
— Augusto dos Anjos
Toda família tem um segredo. E quando há segredos, é só uma questão de tempo para a família perfeita se despedaçar.
— As Telefonistas
Há homens e mulheres que fazem do casamento uma oportunidade de adultério.
— Carlos Drummond de Andrade
Deve estar deitado ao lado dela, mentindo para si mesmo No fundo você sabe que você quer estar com outra pessoa
— Giulia Be
Se você namora com uma moça sem a intenção de casar-se com ela, você está namorando a mulher de outro homem!
— Gordon B. Hinckley
Para de dizer que eu te traí Meu coração não te pertence mais Solteiro não trai
— Gustavo Mioto
É sabido que nós homens não buscamos na esposa as qualidades que adoramos e desprezamos na amante.
— Italo Svevo
A maior grosseria que se pode fazer a um homem que roubou a tua mulher é deixá-la para ele.
— Sacha Guitry
Uma amante pode ser tão incómoda quanto uma esposa, quando se tem apenas uma.
— Lord Byron
Do mesmo papel em que lavrou a sentença contra um adúltero, o juiz rasgará um pedaço para nele escrever umas linhas amorosas à esposa de um...
— Michel de Montaigne
Não deves contar ao teu amigo que foste chifrado. Mesmo que não se ria de ti pode aproveitar a informação.
— Michel de Montaigne
Não existe família sem adúltera.
— Nelson Rodrigues
“E o prêmio de melhor mentiroso vai para você, por me fazer acreditar que poderia ser fiel a mim.”
— Rihanna
Tá aí duas coisas que eu não sabia: uma que eu era corno, outra que defunto falava.
— O Auto da Compadecida