Temas

Tema

Infidelidade

16 frases

"

Casamento. Uma comunidade que consiste de um homem, uma mulher e uma amante, num total de duas pessoas.

— Ambrose Bierce

"

Mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

— Arnaldo Jabor

"

Como ama o homem adúltero, o adultério? E o bêbado a garrafa tóxica de rum?

— Augusto dos Anjos

"

Toda família tem um segredo. E quando há segredos, é só uma questão de tempo para a família perfeita se despedaçar.

— As Telefonistas

"

Há homens e mulheres que fazem do casamento uma oportunidade de adultério.

— Carlos Drummond de Andrade

"

Deve estar deitado ao lado dela, mentindo para si mesmo No fundo você sabe que você quer estar com outra pessoa

— Giulia Be

"

Se você namora com uma moça sem a intenção de casar-se com ela, você está namorando a mulher de outro homem!

— Gordon B. Hinckley

"

Para de dizer que eu te traí Meu coração não te pertence mais Solteiro não trai

— Gustavo Mioto

"

É sabido que nós homens não buscamos na esposa as qualidades que adoramos e desprezamos na amante.

— Italo Svevo

"

A maior grosseria que se pode fazer a um homem que roubou a tua mulher é deixá-la para ele.

— Sacha Guitry

"

Uma amante pode ser tão incómoda quanto uma esposa, quando se tem apenas uma.

— Lord Byron

"

Do mesmo papel em que lavrou a sentença contra um adúltero, o juiz rasgará um pedaço para nele escrever umas linhas amorosas à esposa de um...

— Michel de Montaigne

"

Não deves contar ao teu amigo que foste chifrado. Mesmo que não se ria de ti pode aproveitar a informação.

— Michel de Montaigne

"

Não existe família sem adúltera.

— Nelson Rodrigues

"

“E o prêmio de melhor mentiroso vai para você, por me fazer acreditar que poderia ser fiel a mim.”

— Rihanna

"

⁠Tá aí duas coisas que eu não sabia: uma que eu era corno, outra que defunto falava.

— O Auto da Compadecida