Temas

Tema

Rebelião

24 frases

"

A função da arte é lutar contra a obrigação.

— Amedeo Modigliani

"

Prometi à sua mãe que seria uma péssima influência. Ajudá-la a endoidar um pouco, para variar.

— Amor e Gelato (filme)

"

Atrevida, poderosa, gosto de tocar o terror Pra te ver perdendo a linha, teu sossego acabou

— Anitta

"

Isso não diz respeito a amor, como zelo. Diz respeito a propriedade, como domínio. (Clube da Luta)

— Chuck Palahniuk

"

É melhor reinar no inferno do que servir no paraíso

— Cassandra Clare

"

Certo ou errado, é muito agradável quebrar alguma coisa, de vez em quando.

— Fyodor Dostoyevsky

"

Saúde, ó Satanás, / Ó rebelião, / Ó força vingadora / Da razão!

— Giosuè Carducci

"

Happy Hunger Games! (Effie Trinket em Jogos Vorazes)

— Jogos Vorazes

"

Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em co...

— José Cândido de Carvalho

"

Temos esperança. Rebeliões são formadas pela esperança.

— Jyn Erso

"

Eles queriam meu futuro diferente Longe da miséria do meu pai, do meu avô Mas eu cresci fazendo tudo exatamente Do jeito mais errado...

— Matanza

"

Chega de jogar pelas regras dos outros. Vou fazer o meu jogo agora.

— Space Jam: Um Novo Legado

"

Nasci com essa marca. De não ser convencional. De quebrar as regras. De não seguir as leis.

— Maysa

"

Melhor ser pirata, do que marinheiro...

— Steve Jobs

"

Eu não vou matar nenhum humano. Eu não vou seguir as regras desse mundo. Eu vou resistir e sair daqui pelos meus próprios meios.

— Tenku Shinpan: Sem Saída

"

Querem me controlar, mas são todos descontrolados.

— Planet Hemp

"

⁠Sou o soldado que nunca desertou Alma rebelde, espírito contraventor Só perdeu a luta quem abandonou

— Poesia Acústica 12

"

⁠Tudo é tão convencional hoje… Leve a vida que você quiser. Não deixa ninguém te dizer como viver.

— Namorado de Natal (série)

"

⁠Às vezes você tem que quebrar algumas regras na vida, especialmente quando as apostas são altas o suficiente.

— RaeAnne Thayne

"

⁠Ele dizia que eu devia me comportar como as outras crianças ou acabaria mal. Mas eu não queria ser como os outros.

— Rosa e Momo (filme)