Tema
Contos de fadas
25 frases
Contos de fadas podem se tornar realidade. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.
— Carina Rissi
Por experiência própria, finais felizes nunca são fáceis. Principalmente para uma princesa.
— A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura
Se eu filmasse Cinderela, a platéia pensaria que haveria um cadáver na carruagem.
— Alfred Hitchcock
Cada conto de fadas tinha um lado sangrento. Todos tinhamdentes e garras.
— Alice Hoffman
era uma vez, uma princesa que nasceu das cinzas que seus amores-dragão fizeram dela & se coroou a rainha de si mesma.
— Amanda Lovelace
Moças bonitas em contos de fadas são tão banais quanto pedregulhos na praia.
— Eloisa James
Atrás de uma bruxa quase sempre há uma fada.
— Eva Furnari
When the first baby laughed for the first time, its laugh broke into a thousand pieces, and they all went skipping about, and that was the b...
— J.M. Barrie
Eu costumava ser a Branca de Neve, mas acabei desistindo.
— Mae West
Acho que as pessoas deveriam ler contos de fadas, porque estamos famintos por uma mitologia que fale sobre nossos medos.
— Sandra Cisneros
Eu lembro-me da história de uma bruxa má e da princesa que ela amaldiçoou, para dormir para sempre. A história se tornou uma lenda. Mas isso...
— Malévola - Dona do Mal
Sabe o conto de fadas sobre a princesa que espera pelo corajoso príncipe ir salvá-la? É, esta história não será desse tipo.
— Secret Society of Second-Born Royals
Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.
— Soman Chainani
O conto de fadas tinha voltado. O príncipe retornara, o feitiço fora quebrado.
— Stephenie Meyer - Lua Nova
No centro de todo conto de fadas havia uma verdade que dava à história seu poder.
— Susan Wiggs
Humanos precisam de fantasia para serem humanos. Para serem o lugar onde o anjo caindo encontra o macaco ascendendo
— Terry Pratchett
Histórias imaginativas tendem a perturbar aqueles sem imaginação.
— Terry Pratchett
Quais contos de fadas restavam para uma mulher comum, empobrecida, de 26 anos e que nunca tinha sido beijada?
— Tessa Dare
Pensei que você fosse uma história de ninar.
— Peter Pan e Wendy (filme)
Gosto de contos. Eles vão direto ao ponto.
— Reacher (série)