Temas

Tema

Contos de fadas

25 frases

"

Contos de fadas podem se tornar realidade. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.

— Carina Rissi

"

⁠Por experiência própria, finais felizes nunca são fáceis. Principalmente para uma princesa.

— A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

"

Se eu filmasse Cinderela, a platéia pensaria que haveria um cadáver na carruagem.

— Alfred Hitchcock

"

⁠Cada conto de fadas tinha um lado sangrento. Todos tinhamdentes e garras.

— Alice Hoffman

"

era uma vez, uma princesa que nasceu das cinzas que seus amores-dragão fizeram dela & se coroou a rainha de si mesma.

— Amanda Lovelace

"

Moças bonitas em contos de fadas são tão banais quanto pedregulhos na praia.

— Eloisa James

"

Atrás de uma bruxa quase sempre há uma fada.

— Eva Furnari

"

When the first baby laughed for the first time, its laugh broke into a thousand pieces, and they all went skipping about, and that was the b...

— J.M. Barrie

"

Eu costumava ser a Branca de Neve, mas acabei desistindo.

— Mae West

"

⁠Acho que as pessoas deveriam ler contos de fadas, porque estamos famintos por uma mitologia que fale sobre nossos medos.

— Sandra Cisneros

"

Eu lembro-me da história de uma bruxa má e da princesa que ela amaldiçoou, para dormir para sempre. A história se tornou uma lenda. Mas isso...

— Malévola - Dona do Mal

"

⁠Sabe o conto de fadas sobre a princesa que espera pelo corajoso príncipe ir salvá-la? É, esta história não será desse tipo.

— Secret Society of Second-Born Royals

"

Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.

— Soman Chainani

"

O conto de fadas tinha voltado. O príncipe retornara, o feitiço fora quebrado.

— Stephenie Meyer - Lua Nova

"

⁠No centro de todo conto de fadas havia uma verdade que dava à história seu poder.

— Susan Wiggs

"

Humanos precisam de fantasia para serem humanos. Para serem o lugar onde o anjo caindo encontra o macaco ascendendo

— Terry Pratchett

"

Histórias imaginativas tendem a perturbar aqueles sem imaginação.

— Terry Pratchett

"

Quais contos de fadas restavam para uma mulher comum, empobrecida, de 26 anos e que nunca tinha sido beijada?

— Tessa Dare

"

Pensei que você fosse uma história de ninar.

— Peter Pan e Wendy (filme)

"

Gosto de contos. Eles vão direto ao ponto.

— Reacher (série)