Temas

Tema

Vício

20 frases

"

⁠Sinto tanto a sua falta que parei de fumar. E doces agora são apenas um pouco reconfortantes. Você arruinou todos os meus vícios.

— Amor com Data Marcada (filme)

"

Como ama o homem adúltero, o adultério? E o bêbado a garrafa tóxica de rum?

— Augusto dos Anjos

"

Qualquer coisa que você possa fazer em excesso, pelas razões erradas, é emocionante.

— Carrie Fisher

"

Pensar e fumar são duas operações idênticas que consistem em atirar pequenas nuvens ao vento.

— Eça de Queirós

"

O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão

— Elizabeth Gilbert

"

Vítima dos próprios desejos, escravos dos próprios prazeres

— Gossip Girl

"

Eu odeio recomendar drogas, álcool, violência, ou insanidade para qualquer um, mas isso tudo sempre funcionou comigo.

— Hunter S. Thompson

"

A doce “Maria Joana” é meu vício. Seu veneno, por outro lado, sempre foi um destruidor de mundos.

— Magnatas do Crime (filme)

"

Como diz o ditado, tem certas coceiras que, uma vez que você inicia, simplesmente não tem mais como parar.

— Maldivas (série)

"

Tipo droga, cê me viciou Sua ausência causa abstinência em mim

— MC Cabelinho

"

É um fato que escrever é um vício Uma bomba, mais um míssil

— Mc Kevin (funk)

"

⁠Seu perfume tá impregnado nesse quarto escuro Que saudade desse cheiro de cigarro E desse álcool puro Rita, eu desculpo tudo

— Tierry

"

O amor não é bom em si mesmo: é bom enquanto virtude e ruim enquanto vício.

— Roger Scruton

"

Uma luta que você não pode vencer se torna uma obsessão.

— Vinland Saga

"

O pecado é mais saudável e alegre do que a virtude. Aqueles que trocam o vício pela beatice tornam-se velhos feios e desagradáveis.

— Rubem Fonseca

"

Esse menino vai te levar pro fundo do poço! Vai te afundar cada vez mais e você não vai conseguir sair.

— O Menino que Matou Meus Pais (filme)

"

Porque hoje eu só quero chorar como um poeta do passado, e fumar o meu cigarro na falta de Absinto.

— Zeca Baleiro

"

As palavras são a pior droga do mundo.

— Ardente Paciência (filme)

"

Então você é um Pikachu falante, sem memórias, que é viciado em cafeína...

— Pokémon: Detetive Pikachu

"

⁠A tecnologia deixou de ter o papel de ferramenta para se tornar um vício e um meio de manipulação.

— O Dilema das Redes Sociais