Temas

Tema

Consumo

20 frases

"

⁠O capitalismo transforma todos nós em mercadoria. Fico triste de ver como as pessoas, ainda mais os jovens, são afetadas.

— Amor e Anarquia (série)

"

Vou te contar o que eu consumi Até chegar aqui pra te dizer Se eu te falar, cê deixa quieto, por favor Eu pedi pro garçom uma dose de amor

— Class A

"

Qualquer coisa que você possa fazer em excesso, pelas razões erradas, é emocionante.

— Carrie Fisher

"

Quando eu compro o mundo fica melhor; o mundo é melhor. E depois deixa de ser. Aí eu compro outra vez.

— Delírios de Consumo de Becky Bloom

"

⁠Os seres humanos não foram eficientemente projetados para um sistema capitalista de produção.

— Eric Hobsbawm

"

A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salári...

— Hebert de Souza

"

O cerébro pode ser fácil comprar, mas comprar nunca é comercializado.

— James Russell Lowell

"

⁠Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.

— Jurgen Habermas

"

O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele.

— Machado de Assis

"

Não fala muito quem sabe falar Não bebe muito quem sabe beber Não compra tudo quem sabe comprar Não come de tudo quem sabe comer Mas ama mui...

— Martinho da Vila

"

A riqueza gera a saciedade, e a saciedade a incontinência.

— Sólon

"

Na economia de mercado não há outro meio de adquirir e preservar a riqueza, a não ser fornecendo às massas o que elas querem, da maneira mel...

— Ludwig von Mises

"

É por isso que sonhos podem ser tão perigosos: queimam como fogo e, às vezes, nos consomem por completo.

— Memórias de uma gueixa

"

Este era o problema com o dinheiro: o que as pessoas faziam com ele tinha consequências, mas eram tão distantes da ação original que a mente...

— Michael Lewis

"

O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece.

— Tim Maia

"

Sabe onde é que foi parar o seu dinheiro todo? No seu closet, querida.

— Todas as Flores (novela)

"

Tudo no mundo vem com uma etiqueta de preço. Não há um valor nobre que não possa ser convertido em dinheiro.

— Reborn Rich (série)

"

⁠Como nós não pagamos pelos produtos que usamos, os publicitários pagam pelos produtos que usamos. Os publicitários são os clientes. Nós som...

— O Dilema das Redes Sociais

"

Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.

— Warren Buffett

"

⁠As memórias, mesmo as boas, têm um apetite voraz. Se você não tomar cuidado, elas te consomem.

— Caminhos da Memória (filme)