Temas

Tema

Permanência

24 frases

"

Há algo nesta cidade que não sei explicar. Talvez seja, sei lá, a perenidade dela.

— Amor e Gelato (filme)

"

A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situaçã...

— Anaïs Nin

"

Os pensamentos são como as flores, aquelas que apanhamos de manhã mantêm-se muito mais tempo viçosas.

— André Gide

"

⁠E o mundo continuava. É sempre assim. O mundo não se importa com você nem comigo... Ele simplesmente segue em frente.

— Brandon Taylor

"

Eu vivo, simplesmente. E fico feliz por ter uma obra que permanecerá muito além de mim.

— Bibi Ferreira

"

⁠Talvez eu era só o momento, mas agora que eu ocupo mentes Ou simplesmente, juro que eu prometo Que eu vou durar pra sempre

— Froid

"

Grandeza, entidade variável mas que, apesar da sua variação, continua sempre a ser a mesma.

— Georg Wilhelm Friedrich Hegel

"

Seria tão bom se as coisas simplesmente continuassem iguais.

— Harry Styles

"

" tudo muda sobre um fundo de permanência "

— Henri Bergson

"

Sei que eu precisava de você Mas nunca demonstrei Mas eu quero ficar com você Até nós dois ficarmos bem velhinhos Apenas diga que você não v...

— James Arthur

"

O verdadeiro amor é aquele que permanece sempre, se a ele damos tudo ou se lhe recusamos tudo.

— Johann Goethe

"

Toda a beleza é alegria que permanece.

— John Keats

"

Eles (budistas) falam muito em compaixão e da realização acerca da vida, da morte, da permanência. Eu me lembro sentado lá e o momento em qu...

— Keanu Reeves

"

⁠ As pessoas vêm – ficam por um tempo, prosperam, constroem – e vão. É o jeito delas. Mas nós permanecemos.

— Kenneth Grahame

"

Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.

— Leonardo da Vinci

"

Eu não pedi que ela ficasse, ela sabe que na volta ainda vou estar aqui.

— Paralamas do Sucesso

"

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nun...

— Paulo Coelho

"

Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira.

— Paulo Coelho

"

O amor é como você permanece vivo, mesmo quando já se foi.

— Mitch Albom

"

⁠Olhando as coisas que fiz todos estes anos, percebo que digo sempre as mesmas coisas e que continuam atuais. É terrível, não?

— Quino