Temas

Tema

Autoafirmação

20 frases

"

⁠Às vezes acho que você realmente não acredita nas coisas que diz; você apenas gosta do som das suas opiniões.

— Amy Reed

"

Um novo dia traz novas oportunidades. E eu estava pronta para fazer uma declaração. Como é mesmo que dizem? “Eu sou mulher, ouçam meu rugido...

— Cruella (filme)

"

Hoje o que eu tô gostando é que ninguém deixa passar nada. Isso eu gosto muito hoje, as pessoas não levam mais desaforo pra casa.

— Cláudia Celeste

"

Mas sou minha, só minha e não de quem quiser.

— Cassia Eller

"

Ser passivo é permitir que os outros decidam por você. Ser agressivo é decidir pelos outros. Ser assertivo é decidir por conta própria. E co...

— Edith Eva Eger

"

Não quero que outras pessoas decidam quem sou. Quero decidir por conta própria.

— Emma Watson

"

⁠Mas eu persistia e repetia as palavras mais duras, as que não gostamos de ouvir, para mim mesma.

— Itamar Vieira Júnior

"

Nunca se permita acreditar que você deve ficar em silêncio.

— Samantha Shannon

"

"Nolite te bastardes carborundorum" - Não permita que os bastardos reduzam você a cinzas.

— Margaret Atwood

"

A verdadeira liberdade e poder está em dizer em voz alta e nos anunciar, deixando nosso desejo ser conhecido.

— Sex Life (série)

"

⁠Tudo o que fiz foi lidar com as coisas que me aconteceram. Não chamo a isso ser corajosa, é só uma questão de sobrevivência.

— Lesley Pearse

"

Mãe, eu preciso me desafiar. Ser uma mulher independente. Imagina se o carro tivesse me matado. (...) Quero dizer que meu obituário teria si...

— Special (série)

"

Me lanço feito kamikaze Sou quase qualquer coisa Conseguinte Sou dona de um peito persistente Um coração pedinte

— Luedji Luna

"

Se você não tem força para impor seus próprios termos à vida, você deve aceitar os termos que ela lhe oferece.

— T. S. Eliot

"

⁠Você é tão fraco a ponto de não conseguir se submeter a algo desagradável por causa do seu mentor?

— The Misfit of Demon King Academy

"

⁠Ele dizia que eu devia me comportar como as outras crianças ou acabaria mal. Mas eu não queria ser como os outros.

— Rosa e Momo (filme)

"

Celebro a mim mesmo e canto a mim mesmo.

— Walt Whitman

"

Olhe atentamente para o presente que você está construindo: ele deve se parecer com o futuro com o qual você está sonhando.

— Alice Walker

"

Quem sem descanso apregoa a sua virtude, a si próprio se sugestiona virtuosamente e acaba por ser às vezes virtuoso.

— Eça de Queirós

"

Dizia o que pensava, e quem não gostasse que se danasse.

— Game of Thrones