Temas

Tema

Ceticismo

49 frases

"

Só acredite no que os seus olhos vêem e seus ouvidos escutam. Não acredite nem no que os seus olhos vêem e seus ouvidos escutam. E saiba que...

— Bertolt Brecht

"

Por mais que você ouça as mais belas frases de amor, sempre acredite não acreditando, porque o amor se prova agindo e não falando.

— Desconhecido

"

Não acredite em tudo que te dizem... tente descobrir por si mesmo a verdade...

— JeZieL L. CarVAlhO

"

Eu desprezo certos conceitos motivacionais. Para mim há certos problemas que são insolúveis sim!

— Olinda Oliveira

"

Não acredite em versões enquanto não conhecer os fatos. Desacredite ilusões, prefira da realidade o retrato. Porque ao acreditar em suposiçõ...

— Walmir Monteiro

"

"Não me falou em amor. Essa palavra de luxo."

— Adélia Prado

"

A linguagem da experiência tem mais autoridade do que qualquer raciocínio: fatos podem destruir o nosso raciocínio - o contrário, não.

— Alessandro Volta

"

⁠"Não confie em ninguém" - que ideia absurda e paranóica. A confiança não deve ser dada incondicionalmente, mas deve ter a chance de ser con...

— Alex Hirsch

"

⁠Do jeito que o mundo mudou, não é irracional ser cético.

— Alive (2020)

"

⁠Às vezes acho que você realmente não acredita nas coisas que diz; você apenas gosta do som das suas opiniões.

— Amy Reed

"

Posso duvidar da realidade de tudo, mas não da realidade da minha dúvida.

— André Gide

"

Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontram.

— André Gide

"

Humanidade... um pouco superestimada, não?

— Boneca Russa

"

Às vezes, você só precisa contar a verdade às pessoas. Elas não vão acreditar. E deixarão você em paz.

— Benjamin Alire Sáenz

"

Não confio nos sentimentos - nem nos meus, nem nos dos outros.

— Contardo Calligaris

"

Devem duvidar de tudo, e acreditar é uma escolha sua.

— Celebrity (série)

"

Pode ser que haja um deus, Clary, mas pode ser que não, mas acho que isso não faz diferença. Seja como for, é cada um por si.

— Cassandra Clare

"

Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que você crer; quando ouvir uma notícia negativa divida-a por dois, depois por qu...

— C. H. Spurgeon

"

Só tem convicções aquele que não aprofundou nada.

— Emil Cioran

"

Muito longe de ser incrédulos, não mais podemos dar-nos ao luxo de ser demasiadamente crédulos.

— Erich Von Däniken